sexta-feira, 3 de abril de 2015

"Jardim Ancestral" - Poema da autoria da esmorizense Ana Roxo


Jardim ancestral
(Poema da autoria de Ana Roxo)


Miríades de flores plantadas,
Neste ancestral jardim,
Como aves divinamente aladas,
Perfume suspenso em mim!

Jardim da saudade sem fim,
Do mais puro amor...
Eflúvio de jasmim!...

Mausoléu de amores passados
Encontros sofridos...
De eternos namorados...
Amores nunca esquecidos!

Templo de arte aromatizada
De fragância floral...
Poesia, pelos aves cantada
Neste jardim chamado Portugal!

Em cada pétala desta flor...
Flor que é Portugal...
Apaga a sofrida dor...
Semeia na terra, amor divinal!

Eu sou jardineiro, tu és jardineiro 
Deste magnífico jardim..
Em cada gota de água...
Ele chora por mim!

Ele chora por mim,
Chora por todos nós...
Não deixemos morrer...
Este jardim encantado
Dos nossos egrégios avós!

Este é o meu sentido clamor,
Que a minha alma quer regar...
À água junta amor,
Para este jardim salvar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário