segunda-feira, 9 de março de 2015

A Limpeza da Praia de Esmoriz juntou dezenas

Muito graças à colaboração empreendida entre membros da escola de surf - "Barrinha Surf School", escuteiros do Agrupamento 871 e bombeiros de Esmoriz, foi possível emprestar outra imagem (bem mais animadora) à praia de Esmoriz. 
Efectivamente, procedeu-se à remoção duma elevada quantidade de entulho ou lixo que abundava na zona, valorizando assim a importância da preservação ambiental e dum dos cartões de visita da cidade de Esmoriz.
Este gesto merece, desde já, o nosso sincero reconhecimento, e deve ser seguido como um modelo exemplar.
As fotos que se seguem foram partilhadas por João Soares na página do Agrupamento 871 - Escuteiros de Esmoriz na rede social do Facebook.







4 comentários:

  1. Olá
    Só para registar o avistamento de um grupo de cerca de 8 a 10 golfinhos ao largo das praias de Esmoriz no passado Domingo, dia 8 de Março.
    Pena a não existência das fotos a testemunhar o acontecimento.
    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Augusto, realmente é de estranhar essa situação. No passado mês de Janeiro, 2 golfinhos foram dar à costa de Esmoriz, infelizmente já se encontravam mortos.
      Agradeço, desde já, o teu testemunho.

      Um abraço

      Excluir
  2. Olá
    Esmoriz não para de nos revelar surpresas. São os golfinhos ao largo das suas praias e parece que nas suas matas, para além de raposas e ginetes, também há testemunhos de javalis....

    Todas estas «novidades» tornam ainda mais importante as ansiadas obras de despoluição da Barrinha e a construção das infraestruturas envolventes.
    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir