segunda-feira, 9 de março de 2015

Grupo de Teatro Renascer apresentou projecto cultural - "Vi(r)ver Teatro"

Neste passado sábado à noite, o Grupo de Teatro Renascer apresentou duas comédias que levantaram várias gargalhadas e aplausos na plateia que se fez evidenciar no auditório do Antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz. A primeira peça apresentada é recente, estreou-se no passado festival e chama-se "Entre Anjos e Rosmaninho" e tem feito furor dado o enredo bem elaborado. Já a segunda encenação - "A Doença do Tótó" conhece uma existência anterior e explorou sobretudo os desentendimentos entre as mais diversas personagens. 
João Gomes agradeceu a presença dos espectadores (mais de 50/60 ao todo!) que, por seu turno, saudaram, em pé, mais um serão teatral onde reinou a boa disposição. O presidente do Renascer elogiou o afinco da sua extensa equipa, e recordou ainda que o projecto agora iniciado -"Vi(r)ver Teatro" - consistirá na apresentação duma peça por cada mês na cidade de Esmoriz, de modo a tentar cativar a comunidade para a magia do teatro. Sabe-se ainda que para a semana, o Grupo de Teatro Renascer irá actuar, por convite, em Proença-a-Nova. 
Por fim, não podemos deixar de ressalvar a intervenção final de Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, que prometeu novidades, muito em breve, em relação à reabilitação do Esmoriztur, uma casa que todos nós queremos ver recuperada. O edil agradeceu ainda o prémio que foi entregue pela colectividade que visava homenagear a instituição do ano transacto de 2014, voltando a elogiar o trabalho meritório e prestigiante do Renascer.




Imagem nº 1 - O Grupo de Teatro Renascer continua a promover com brio a cultura portuguesa.
Foto: Câmara Municipal de Ovar

Nenhum comentário:

Postar um comentário