domingo, 29 de março de 2015

A Rádio Voz de Esmoriz faz 28 anos de existência




No dia 29 de Março de 1987, um homem chamado Orlando Santos (juntamente com outros colaboradores incansáveis) decidiu potenciar o legado de Alexandre Castro Soares (fundador do Jornal A Voz de Esmoriz) para um novo patamar histórico. A inauguração desta rádio viria a satisfazer as necessidades dum povo que, na altura, lutava pela ascensão e desenvolvimento urbano. São difundidos programas de teor musical, cultural, informativo, desportivo, rubricas...
Orlando Soares dos Santos era natural de Travanca (Santa Maria da Feira) e nasceu a 13 de Agosto de 1935. Desde muito cedo, tornou-se residente em Esmoriz, e aí se tornou num dos cidadãos mais dinâmicos que tiveram a honra de pisar a Cidade da Tanoaria. Além da sua participação fundamental para a criação da Rádio Voz de Esmoriz, foi igualmente vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Ovar, entre 1979 e 1988. Faleceria a 17 de Dezembro de 2005.
A actual direcção da Comissão de Melhoramentos tem procurado manter este legado, e inclusive adquiriu um novo emissor, equipamento RDS e um novo sistema informático ADR, prendas que decerto servirão com distinção todos os ouvintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário