sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Correio dos Comunicados Políticos - A Comissão Politica do PSD Ovar prestou homenagem a Américo da Silva Oliveira




Conhecido pela incondicional entrega à causa pública, desempenhou diversos cargos na Assembleia de Freguesia de Ovar, entre 1979 e 1997, tendo sido secretário da Junta de Freguesia de Ovar, no mandato de 1985-89 e Presidente entre 1990 e 94 sempre pelo Partido do Social Democrata.

Pertenceu à Comissão Politica do PSD – 1985-1987 - liderada por José Augusto Pinheiro Guedes da Costa e composta por Virgílio Dourado Martins de Vasconcelos, Álvaro Saramago Bonifácio (presidente da assembleia), Manuel Pereira Mendonça, João Manuel da Silva Borges, Manuel Narciso Pais de Castro, Manuel da Silva Lopes, Manuel Augusto Rodrigues da Silva Marques e Manuel Dias Resende.

Com uma intensa atividade associativa, ao longo de todos estes anos, foi dirigente da Associação Desportiva Ovarense – Ciclismo, Futebol e Basquetebol, do Grupo Atlético Vareiro, Banda Ovarense e Sport Lisboa e Ovar, teve um papel fundamental na organização do Carnaval, antes e depois de 1974, fazendo parte de diversas Comissões Organizadoras, sendo também um dos elementos fundadores do grupo carnavalesco "Os Condores". 

A importância da ação de Américo da Silva Oliveira - a quem, a Câmara Municipal de Ovar, em 2014, atribuiu a Medalha de Mérito Municipal (Prata) - é, para o PSD Ovar, o reconhecimento do trabalho de todos os nossos companheiros, e simpatizantes, em prol do movimento associativo vareiro, das suas freguesias e do Município de Ovar e das suas gentes. 

Ao tomar conhecimento do seu desaparecimento, a Comissão Politica, apresenta a toda a sua família enlutada – em particular aos filhos Rui Oliveira, Américo Oliveira e esposa D. Helena – o seu mais profundo pesar e sentidas condolências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário