quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Obrigado Aníbal Leça!

O Professor Aníbal Leça, assim recordado por muitos, partiu no dia 28 de Dezembro de 2014, mas deixou uma vasta herança cultural à nossa terra.
Um homem respeitado do coleccionismo português e um dos fundadores do Clube Ornitológico de Esmoriz (20 de Janeiro de 1980). Participou em inúmeras reuniões e exposições. Desempenhava aquelas funções por amor à camisola, o que lhe granjeava prestígio e mérito aos olhos dos demais. 
As pessoas que lidaram com ele de perto, realçam as suas qualidades humanas. O Professor Leça era pois alguém com variadas virtudes, além de evidenciar uma notável sabedoria. Possuía ainda uma enorme de colecção de Kinders, talvez das maiores a nível internacional. Sabia receber com generosidade e simpatia os seus convidados.
Aníbal não procurava o protagonismo fácil, era uma pessoa honesta e reservada. Um exemplo de vida que desejamos aqui homenagear. 
O professor Aníbal Leça adorou sempre esta nossa terra que o acolheu com carinho.
A sua perda será pois irreparável para a nossa comunidade. Enviamos as mais sentidas condolências aos familiares que decerto ainda hoje fazem o seu luto.
Até sempre, Prof. Aníbal Leça!




Imagem: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário