quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Mais um feito inolvidável de André Sá!

O técnico de voleibol de naturalidade esmorizense almejou uma nova façanha prestigiante, ao conseguir com que o Stod Volley, equipa profissional norueguesa de voleibol feminino, se qualificasse para os quartos de final da Challenge Cup - prova internacional de considerável reputação. Nunca uma equipa norueguesa havia chegado tão longe nesta competição europeia! 
André Sá é o rosto do novo sucesso. Há a destacar ainda os seus adjuntos, também portugueses, Pedro Santos e David Sousa. Também Carlos Jorge Ferreira foi outro esmorizense que terá passado pelo Stod Volley, uma turma que tem alcançado títulos importantes nos últimos anos.
Na primeira mão, o Stod Volley derrotou o Azerrail Baku do Azerbaijão por 3-1 em sets, mas na segunda mão, perdeu por 3-0 em sets. Com uma vitória para cada lado, o meio de desempate foi feito através do fatídico "golden set" (ou set de ouro), no qual a equipa de André Sá conseguiu recuperar o ânimo e vencer o referido set decisivo por 18-16, num jogo que foi seguramente bastante exigente e adverso dada a qualidade do adversário.
Nos quartos de final, o Stod Volley vai defrontar o Khimik Yuzhny da Ucrânia.
Quanto a André Sá, tem realizado um trabalho bastante produtivo na sua aventura pela ancestral terra dos vikings, depois de no passado ter sido jogador e técnico no Esmoriz Ginásio Clube, isto é, na Universidade do Voleibol, onde decerto assimilou as valências e os conhecimentos necessários para concretizar uma carreira de sucesso. É ainda um dos adjuntos da selecção masculina de Portugal.
Desejamos a melhor das sortes à equipa para os restantes jogos da prova! Que consigam ir o mais longe possível!




Um comentário: