segunda-feira, 13 de outubro de 2014

XV Festival de Teatro de Esmoriz apresentou mais dois espectáculos

No passado Sábado às 21:30, o Grupo Acção Teatral Artimanha de Pinhal Novo (Palmela) apresentou a peça "ISOPROPIL...", inspirada em Karl Valentin (1882-1948), vulto germânico do Dadaísmo que se destacou enquanto actor cómico e redactor de peças comediantes. Respeitando os ideais do autor conceituado, a peça arrancou várias gargalhadas na plateia presente, explorando constantemente o nonsense e o intenso e habilidoso jogo de palavras. 
No Domingo à tarde, o Grupo Nova Comédia Bracarense levou a palco a peça "(Des)Encontro", inspirada no génio da literatura modernista - Fernando Pessoa, a qual consistia num enredo que juntava duas mulheres completamente distintas que apenas partilhavam o amor pelo mesmo homem que seguia sorrateiramente uma vida dupla. 
Em suma, duas peças gratificantes que permitiram ao público presente usufruir de bons momentos. Infelizmente, registou-se apenas meia casa em ambas, em contraste com a clara enchente da sessão de abertura do Festival que contou com as presenças de conceituados nomes do teatro nacional - Rui Mendes e Leandro Vale. É curioso constatar que nos espectáculos realizados especificamente ao Domingo à tarde, as entradas são livres, e mesmo assim a adesão, embora minimamente razoável, esteve longe de ser impressionante.
Efectivamente, este Festival já apresentou três peças de grande categoria, duas comédias e uma lição de vida, e até instaurou um inédito sistema competitivo através da constituição dum júri que avaliará o grau de qualidade das peças e dos actores envolvidos.
Para o próximo fim de semana, esperam-nos mais dois espectáculos de grande qualidade - no próximo Sábado à Noite (21:30), o Grupo de Teatro Camiliano (Famalicão) apresentará a peça comediante "Patologia do Casamento" inspirado no incontornável escritor Camilo Castelo Branco (as entradas custarão apenas 2 euros), e no Domingo à tarde (15:30), será a vez do ACIJE apresentar o tema musical "Acordar", uma actuação coral destinada ao público infantil (a entrada é livre).
Mais uma vez, lançamos o repto - tragam a vossa família e venham ao teatro.
As fotos que se seguem são da autoria da Comissão de Melhoramentos de Esmoriz.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário