sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Início do XV Festival de Teatro de Esmoriz - Grupo de Teatro Renascer

Na abertura do XV Festival de Teatro, o Grupo de Teatro Renascer traz a palco uma peça cómica ou hilariante que promete divertir ao máximo a plateia. A mesma é designada como "Entre Anjos e Rosmaninho" e vai para o ar neste sábado à noite.
Em seguida, deixamos uma pequena sinopse sobre a peça:


SINOPSE 

Após várias e cansativas horas de encenação, o Grupo de Teatro Renascer promoverá uma peça comediante que promete conquistar a plateia.
Asdrúbal Gatinho é um homem ousado que procura passar óptimos serões em casas alheias, aproveitando-se da hospitalidade ingénua de diversas famílias, e usufruindo de majestáticos manjares, para além de estadias cómodas mais prolongadas. 
Desta feita, dirige-se ao lar do casal – Maria dos Anjos e Rosmaninho, o qual garante conhecer. Asdrúbal sente-se inicialmente confortável, dada a sala burguesa e até a atenção prestada pela emprega Inocência, uma mulher solteira e inconsolável que sonha com o aparecimento da sua cara-metade.
Todavia, quando o “penetra” se depara com o casal, acabado de regressar ao seu lar, mudará gradualmente de ideias, quando se apercebe do ambiente excessivamente hostil que lhe impingirá traumas psicológicos e até mazelas físicas. É que a senhora Maria dos Anjos e o senhor Rosmaninho estão longe de ser um casal saudável, trocando uma infinidade de acusações, provocações e insultos. Asdrúbal irá arrepender-se para o resto da sua vida de ter batido à porta errada, pois ficará encurralado num epicentro familiar demasiado escaldante. A imprevisibilidade contida nas cenas é um factor que garante a originalidade e a espectacularidade da cena apresentada, e como tal, alberga todos os ingredientes que arrancarão seguramente várias gargalhadas e aplausos do público presente. Esta será a primeira peça apresentada no festival do Grupo de Teatro Renascer que sempre se nivelou nos píncaros da arte teatral.



Dia – 04/10/2014 (este Sábado), Hora da peça: 21:30 
Local - Auditório do Antigo  Quartel dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz
Actor Convidado – Rui Mendes
Bilhetes à venda no Café STOP





Cartaz - Grupo de Teatro Renascer

Nenhum comentário:

Postar um comentário