segunda-feira, 28 de julho de 2014

Sobre o rio Lambo

Felizmente, este rio tem sido alvo duma melhoria considerável desde a extinção da antiga ETAR de Esmoriz/Cortegaça que não realizava bem a sua tarefa. Naturalmente, a biodiversidade aumenta, e a natureza adquire uma vertente mais colorida. Esta é a consequência benéfica quando as decisões são bem tomadas.
O rio Lambo é um amigo íntimo da Barrinha. Quando um está mal, o outro também está. Quando os dois se encontram mais saudáveis, ambos ficam a ganhar. É esta a realidade por muito que tentemos ignorar os factos.
Em relação à Barrinha, recordo que foram prometidas pela autarquia obras para o próximo ano de 2015. Evidentemente que estaremos atentos para que as intenções não fiquem em saco roto. 
Esmoriz pode recuperar um trunfo de ouro que reclama há anos, basta que para isso os homens tenham a sensibilidade de resolver este dossier que já se arrasta há demasiado tempo, perante tanta inércia, passividade e até ignorância.
O Rio Lambo, agora menos poluído, já ajuda a depauperada Barrinha, agora só falta uma maior consciência humana em defesa dos valores da Natureza.
Apresentamos em seguida fotos magníficas sobre este rio que integra a paisagem de Esmoriz e Cortegaça (e já agora também Maceda e São João de Ver).





Fotos retiradas da Página Oficial do Movimento Cívico Pró-Barrinha no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário