quinta-feira, 17 de julho de 2014

Restaurante Capitão Gancho a caminho do desaparecimento?

O Casagrande andou a dar umas voltas na Praia de Esmoriz, uma das mais belas da nossa região, mas não deixou de reparar, tal como muitos, através da visualização exterior, no estado a que chegou o tão conhecido Restaurante Capitão Gancho, um estabelecimento com tradição na nossa terra. O espaço que foi alvo fácil dos terríveis temporais do passado Inverno, acrescendo ainda a vasta areia que dificulta o acesso por via passadiço, faz com que o mesmo esteja abandonado e deveras degradado.
No interior, que podemos observar se encostarmos os nossos olhos junto às portas de vidro, encontramos vários vidros partidos, um tecto em condições nefastas, muito lixo espalhado pelo piso, em suma, um cenário que não constitui um bom cartão de visita na nossa cidade.
É pena ver um espaço, outrora propício ao convívio social e que conferia uma vista maravilhosa sobre o nosso mar, ter chegado a este ponto.
Esperemos que os donos ou outras entidades influentes (que possam ajudar) consigam reverter este rumo nada animador, é esse o nosso apelo construtivo.
As fotos que se seguem são da autoria do Casagrande que, a partir do exterior do edifício, conseguiu testemunhar esta situação degradante.



Imagem nº 1 - O Restaurante Capitão Gancho encontra-se abandonado.




Imagem nº 2 - No interior, há lixo espalhado pelo chão.



Imagem nº 3 - Também se encontram vidros partidos.



Imagem nº 4 - A areia também chega ao interior da construção.



Imagem nº 5 - Os tectos encontram-se em mau estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário