domingo, 6 de julho de 2014

Obrigado José!!!

Quando falamos em José Cid, estamos evidente a referir-mo-nos a um dos principais ícones da música portuguesa, um cantor muito popular e acarinhado pelas massas. Dentro deste contexto, as festas do Arraial da Barrinha em Esmoriz registaram, como já se esperava, a maior enchente aquando do seu memorável concerto nesta noite de Sábado (dia 5 de Julho), sendo que estiveram presentes entre 3 e 5 mil pessoas que assistiram à actuação desta figura incontornável da cultura nacional que brilhou no palco moderno recentemente montado para o efeito. Aliás, quase ninguém cabia na plateia, tal era o mediatismo do evento. Por várias vezes, o cantor interagiu com o público e elogiou a comunidade de Esmoriz pelo apoio, hospitalidade e simpatia. Efectivamente, José Cid soube acarinhar tão bem quem lhe acolheu com alegria neste longo e bem sucedido espectáculo.
Já na sexta-feira, a afluência teria atingido cerca das 2 mil visitas, aquando do concerto de Zé Perdigão (apesar das falhas nos geradores, foi indiscutivelmente outro momento alto do cartaz previsto).
Se contabilizarmos a adesão total destes dez ou onze dias de festividades, os quais contemplaram inúmeras iniciativas culturais, poderemos estimar a presença de mais de dez mil visitantes, número que confirma o sucesso desta edição e que honra, em muito, as festas da Cidade.
Nas barraquinhas, as mesas estavam todas recheadas de bons clientes que saboreavam o melhor da gastronomia local. Houve mesmo produtos que esgotaram.
Detectei ainda a presença dum artífice que demonstrava a arte da tanoaria, através da criação dum barril.
É de elogiar o esforço incansável das colectividades da nossa terra que se ocuparam da gestão do seu palheirinho e promoveram ainda eventos. A Junta de Freguesia de Esmoriz e a Câmara Municipal de Ovar também tiveram parte activa nos apoios financeiros concedidos.
Nestes dias, a Cidade foi o centro das atenções, captou o interesse de vários curiosos, e mais ainda, atraiu visitantes de várias localidades. É este o dinamismo que Esmoriz tem de apresentar, pois garantindo animação diversa (com distintos espectáculos) e convívio social, será sempre um bom ponto de paragem para qualquer turista, seja ele nacional ou estrangeiro.
Esperemos que todos os participantes tenham usufruído de grandes momentos nestes dias festivos.


Foto: Comissão de Melhoramentos de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário