terça-feira, 22 de julho de 2014

Correio dos Comunicados Políticos - Bruno Oliveira (PS) recorda o aniversário de São João de Ovar e mantém aposta no associativismo

Nota de Imprensa: 14-07-2014

Bruno Oliveira: "Conseguimos criar e fazer obra"

São João de Ovar viveu, esta quarta-feira, a sessão solene do 29.º aniversário da criação da freguesia e simultaneamente o 17.º da sua elevação a vila.

Na ocasião, o Presidente da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã, Bruno Oliveira, garantiu que honra "os seus compromissos, cumprindo com rigor, o nosso trabalho indo de encontro às expectativas da população pois as pessoas estão sempre em primeiro lugar". O executivo que lidera valoriza "o associativismo e a sua importância na comunidade e trabalhamos no apoio a prestar-lhes em reconhecimento do seu trabalho".

Neste âmbito, Bruno Oliveira destacou a colaboração que tem mantido com os agrupamentos escolares, promovendo e apoiando as iniciativas, "estando presente sempre que solicitado pela comunidade escolar".
Por ser dia de aniversário, o Presidente da UFO lembrou o trabalho realizado e aproveitou para anunciar um conjunto de obras a lançar brevemente.
Das já realizadas, destacou a manutenção de espaços verdes, tapamento de buracos em vários arruamentos, manutenção do parques infantil, manutenção de polidesportivos e diversas reparações nos estabelecimentos de ensino.

Em breve, deverão iniciar-se os trabalhos de manutenção de todos os cruzeiros, do lavadouro do Pocinho, de diversos caminhos e arruamentos, como o do Couto, Fonte de Assões, Chavinha, Loureiro, Dr. José Macedo Fragateiro, Travessa do Sobral, Rua da Lagoa de Assões e a Travessa 9 de Julho.
Para além destas, Bruno Oliveira anunciou um pacote de obras acordadas com a Câmara Municipal de Ovar para São João: Pavimentação da Rua 9 de julho e Rua do Barreiro (já concluídas), beneficiação dos passeios da N 327 (em fase de conclusão), rua do Salgueiral de cima, com a construção do ramal de águas pluviais, construção de passeios e pavimentação da rua - em curso.

A rua Maria Rocha e Rua Padre Anibal Duarte Pereira, na ligação a A29, estão em fase de conclusão de projecto. 
Outros trabalhos: Sinalização horizontal da N 223, alargamento e beneficiação da rua da Fonte da Madria, conservação da escola de S. Donato e a conclusão do Edifício da Junta de Freguesia.
Bruno Oliveira assegurou: "Conseguimos criar e fazer obra". mais: "Os nossos projectos e objectivos são pautados pelo rigor das contas na gestão dos dinheiros públicos". 

Uma Lei injusta

O presidente da Assembleia de Freguesia, José Fragateiro, reiterou, na sessão solene, "a intenção de reverter a lei que extinguiu as freguesias, lutando nos órgãos autárquicos e partidários para que este propósito seja uma realidade na próxima legislatura e quando, como tudo indica, o PS for Governo".
O autarca reafirmou que a Lei 22/2012 é "injusta" e espera contar com o apoio "incondicional de quem neste momento detém o poder político em Ovar para bem da freguesia de São João e das freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã e do nosso concelho".



______________________________________________________"___________________________


Nota de Imprensa: 21-07-2014


União das Freguesias de Ovar assina protocolos de Apoio ao Associativismo



A União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã (UFO) vai assinalar o Dia do Município, que se celebra a 25 de Julho.
Assim, pelas 15h30 horas, nas instalações de Ovar, o presidente da UFO e os representantes de 80 Associações e Colectividades que desenvolvem a sua actividade no território da União das Freguesias de Ovar, vão outorgar protocolos de colaboração, no valor aproximado de 50 mil euros.
O Presidente da UFO, Bruno Oliveira, considera o acto "um justo reconhecimento pelo trabalho que todas estas associações prestam à população ao qual a UFO não poderia ficar indiferente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário