domingo, 15 de junho de 2014

Praia de Esmoriz já encanta...

As boas temperaturas, típicas do mês de Junho, fizeram-se sentir neste fim de semana, atraindo assim milhares à praia.                                     A Praia de Esmoriz é uma maravilha que todos devem contemplar, seja com uma toalha e um guarda-sol, ou numa mesa de esplanada a tomar uma saborosa bebida, e dar graças à Mãe Natureza por poder conviver e divertir-se num extenso areal. O mar parecia estar calmo, embora alguns dos banhistas presentes se queixem ainda da ausência de vigilância.
De qualquer das formas, o Verão está quase a chegar, mesmo quando se prevê a descida das temperaturas na próxima semana. Mas nada disso impedirá o fluxo turístico nesta região. Esmoriz é uma terra bela pela sua paisagem (Praia, Barrinha, Rio Lambo e Parque do Buçaquinho), pela história (tanoaria, palheiros, monumento ao pescador e arte xávega, templos religiosos) e ainda pela prática desportiva frequente (nomeadamente o voleibol, o futebol, o ciclismo e o surf). Estamos convictos que turistas alemães, franceses e espanhóis comparecerão nos próximos 2 ou 3 meses, isto para além de muitos portugueses oriundos doutras regiões do país.
Esmoriz pode ainda atrair muita mais gente, basta que para isso criem um projecto de divulgação (porque não criar um posto de turismo?) e consigam instituir um site electrónico da Junta de Freguesia que promova os sítios mais interessantes para que os visitantes do exterior se sintam atraídos em querer conhecer melhor a nossa cidade.

Fotos da autoria de Henrique Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário