sábado, 28 de junho de 2014

Exposição de Pintura de Afonso Costa

Em Esmoriz, mais concretamente no Largo das Palmeiras (junto à Praia de Esmoriz), verifica-se a existência duma aprazível exposição da autoria de Afonso Costa, pintor natural de Arouca. Este especialista em arte frequentou um curso de pintura no Atelier de Luísa Pedrosa, tendo através da sua dedicação, empenho e persistência, alcançado um maior reconhecimento do público. Actualmente, frequenta o atelier - "Galeria José Silva "Grupo Silvarte".
Afonso Costa já expôs as suas notáveis obras em Ovar, Arouca, Aveiro, Aguiar da Beira, Coimbra, Porto, Lisboa, São João da Madeira, Guimarães, Vila Nova de Gaia, Vila Real, Régua, Penedono, Fundão, Caldas da Rainha, Leiria, isto é, perante multidões de diversos espaços de Norte a Sul do País.
Em relação aos quadros exibidos, destacaria as temáticas da Última Ceia (simplesmente magistral), da Sevilhana, do Flamingo e da Beleza Feminina. Embora não sendo o responsável deste blog um perito em arte, denotei uma tendência do autor pelo primado da forma quadrada, e por um claro contraste entre as cores adoptadas para cada exemplar. 
Mas sinceramente apreciei o estilo e, atrevo-me mesmo a dizer, que foi uma das melhores exposições de pintura que tive a oportunidade de observar ultimamente.
Aliás, o livro de visitas já se encontra consideravelmente recheado de elogios ao artista, e por isso, tal constitui uma prova da simpatia do público.
Por isso, é mais um cartão de visita que os esmorizenses e habitantes vizinhos devem aproveitar para conhecer.
Trata-se efectivamente duma iniciativa original, as entradas são livres para o público, e constitui seguramente mais um motivo de interesse nestes dias festivos que a cidade atravessa. 
Compareçam porque isto, meus senhores, é cultura a sério! Seguramente que não se vão arrepender. 
Esmoriz é festa, cultura, desporto, paisagem e tradição! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário