sexta-feira, 23 de maio de 2014

Especial Europeias III (Correio dos Comunicados Políticos) - PS desejava ser convidado para o debate no Dia da Europa


A PROPÓSITO DA COMEMORAÇÃO DO DIA DA EUROPA:



O Partido Socialista de Ovar tomou conhecimento de que na próxima Sexta- Feira, dia 9 de Maio de 2014, a convite do Departamento de Ciências Sociais e Humanas da Escola Secundária José Macedo Fragateiro de Ovar, irá realizar-se um encontro aberto à comunidade escolar com os senhores eurodeputados Dr. Paulo Rangel e Dr. Nuno Melo, principais candidatos indicados pelo PSD e pelo CDS-PP às próximas Eleições Europeias pela ALIANÇA PORTUGAL.
O anúncio desta visita foi feito e publicitado na página de internet do Agrupamento de Escolas de Ovar (enquanto EURODEPUTADOS), bem como, na página do Facebook oficial do PSD-Ovar (enquanto CANDIDATOS).
A imparcialidade e a pluralidade que deveriam ser garantidas neste evento são desde logo colocadas em causa, a partir do momento em que a Exma Sra Directora deste Agrupamento de Escolas é militante e autarca eleita por um dos partidos constituintes desta ALIANÇA, no concelho de Ovar.
A iniciativa da comemoração do Dia da Europa é indiscutivelmente uma mais valia para a nossa comunidade escolar. 
É um evento, no qual, todos nós, enquanto cidadãos de Ovar, independentemente da cor política, louvamos e aplaudimos, pelo enriquecimento que a mesma pode trazer, nos dias de hoje.
Por conseguinte, dada a sua importância e abrangência, questionamos: O porquê de uma iniciativa que deveria ser pluri-partidária, tal como é a constituição da nossa União Europeia, cingir-se, tão somente, ao convite de uma coligação, ao invés, de estender esse mesmo convite a outras forças partidárias candidatas, que tanto enriqueceriam o referido encontro.
Todos nós sabemos que estamos numa época de pré- campanha eleitoral e, por isso mesmo, consideramos INACEITÁVEL e REPROVÁVEL que esta iniciativa seja manchada por um manifesto aproveitamento politico e eleitoral, só comparável com posturas de países anti-democráticos.
Deste protesto, daremos o devido conhecimento à Comissão Nacional de Eleições, à Direcção Geral de Educação da Região do Centro e à Inspecção Geral de Educação e Ciência.

Texto da Página do PS Ovar no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário