quarta-feira, 2 de abril de 2014

Correio dos Comunicados - Bruno Oliveira (PS) apresenta iniciativas diversas em Ovar

Nota de Imprensa

25.03.2014


União das Freguesias intervém em São Vicente de Pereira Jusã


A União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã concluiu, recentemente, um conjunto de intervenções em São Vicente de Pereira Jusã.
Os trabalhos, que tiveram a duração de duas semanas, decorreram a expensas da autarquia liderada por Bruno Oliveira e incluíram a beneficiação do Polidesportivo, Tanque da Fontanheira e zona envolvente da Unidade de Saúde Familiar.
Junto ao Polidesportivo, procedeu-se à substituição da vedação, colocação de balizas novas e pintura dos muros. O tanque foi também beneficiado com nova pintura e encaminhamento das águas, evitando as perdas que se verificavam até aqui.
O Presidente da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã, Bruno Oliveira, congratula-se com o resultado da intervenção, já que «o espaço precisava de uma intervenção para a população voltar a praticar desporto naquele espaço com segurança e comodidade».
No leque de obras destaque ainda para a intervenção realizada nas zonas de ajardinamento da zona envolvente ao tanque público e da Unidade de Saúde Familiar de S. Vicente de Pereira Jusã que foram igualmente arranjadas.





___________________________________________________________"______________________

Nota de Imprensa

29.03.2014


União das Freguesias inaugurou "Ovar na Mánica do Tempo" em São João



 A União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã (UFO) inaugurou, esta sexta-feira, a exposição "Ovar na Mánica do Tempo", de Zé Maia, no auditório de São João.
Na cerimónia abertura, o presidente da UFO, Bruno Oliveira, não escondeu a alegria de poder divulgar o trabalho de Zé Maia e dos artistas vareiros, "porque temos esse objectivo, descentralizando essa divulgação".
"O Zé Maia fez a sua primeira exposição em Guilhovai e esta é a continuidade dessa mostra que já esteve na Biblioteca Municipal de Ovar", disse o autarca, elogiando os trabalhos expostos, que "são magníficos ao fazerem o contraste do passado com a actualidade".
O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, declarou ser "um gosto e um prazer estar na inauguração desta exposição que revela a cidade através de um método inovador e pouco visto e que leva longe o nome de Ovar".
Zé Maia recordou que foi naquela freguesia que expôs pela primeira vez, no Museu das Tricanas de Ovar. Dos mais de 100 trabalhos que possui sobre Ovar, ali ficarão 18 para serem admirados pela população, adiantando que está a preparar um novo projecto sobre a cidade de Paris. "Agora, com as novas tecnologias da Google, tudo é possível e eu ...catrapuz'".
Agradecendo a presença de todos, e dos autarcas em particular, convidou à presença na próxima mostra em que estará presente, na Praia do Furadouro.
José Fragateiro, presidente da Assembleia de Freguesia da UFO, felicitou o artista pela "recolha deste espólio notável que ele tão bem soube transformar nesta Mánica do Tempo". "É um prazer rever certos locais e recantos de Ovar" dos quais se recorda de "calcorrear em pequeno". "É com prazer que a UFO se abre aos artistas no seu espaço geográfico alargado", concluiu.
A "Mánica do Tempo" vai aqui ficar patente no Auditório de S. João, até 11 de Abril.




Nenhum comentário:

Postar um comentário