terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Por uma Barrinha melhor...

Apesar dos ataques sujos de que é alvo, a Barrinha de Esmoriz mantém um potencial estético que a torna admirável aos olhos de muita boa gente.
As última reportagens fotográficas exibidas na Página Oficial do Movimento Cívico Pró-Barrinha no Facebook têm maravilhado muitos dos utilizadores daquela rede social. E foi precisamente desta página que extraímos as imagens que apresentamos em seguida. 
Lamentamos que a nossa estimada lagoa ainda não tenha encontrado a luz ao fundo do túnel. Haverá seguramente tantas razões para semelhante inércia, e por isso, lançamos uma sondagem (acompanhada de outras três de conteúdos distintos) aqui no lado direito para que seleccionem a principal causa que desgraçou aquele paraíso, agora votado à perdição e ao abandono. Espero pois que participem!
Renovo o meu apelo às entidades políticas e à POLIS para que cumpram o prometido e façam alguma coisa. O povo está cansado de esperar...
Esmoriz merece que o seu ex-libris seja recuperado.
Não nos desiludam novamente... porque aí terei que endurecer a minha posição!





Imagem nº 1 - O Pôr do Sol à beira-mar.
Foto MCPB



Imagem nº 2 - Um momento natural magnífico.
Foto MCPB



Imagem nº 3 - Uma tainha salta na lagoa.
Foto MCPB



Imagem nº 4 - A Barrinha vista do lado de Paramos.
Foto MCPB



Imagem nº 5 - Um pequeno afluente da Barrinha no lado de Paramos.
Foto MCPB



Imagem nº 6 - O anoitecer na lagoa.
Foto MCPB



Imagem nº 7 - O contraste das cores é fascinante.
Foto MCPB



Imagem nº 8 - Outro afluente num meio absolutamente pantanoso.
Foto MCPB

2 comentários:

  1. Olá
    Belíssimas fotos...parabéns à autora.

    Se as fotos chirassem, poderíamos ver o quão desagradavel é o cheiro do afluente da Barrinha que está na Foto 5. É o tal que passa em Paramos, junto ao quartel e ao Centro Hípico/Aerodromo...

    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Augusto,

      Também apreciei bastante as fotos, é sinal de que a Barrinha pode ainda ser alvo de interessantes reportagens fotográficas. E muita gente tem mostrado isso.
      Quanto à foto 5, tens toda a razão. A Ribeira de Rio Maior encontra-se num estado deplorável, e constitui o "afluente" que actualmente mais parece contaminar a nossa Barrinha, até mais que o Rio Lambo que sofreu uma clara melhoria nos últimos anos.

      Um abraço e Volta Sempre

      Excluir