sábado, 25 de janeiro de 2014

Ponto de situação no sector desportivo

Nem sempre tivemos a oportunidade de actualizar a situação desportiva dos dois principais emblemas desportivos da cidade, mas hoje iremos efectuar o ponto da situação, quando nos aproximamos dos dias finais de Janeiro.
No voleibol, o Esmoriz Ginásio Clube recebeu a Académica de Espinho na 18ª jornada e somou mais um triunfo importante por 3-2 (parciais de 25-19, 20-25, 25-19, 24-26, 15-13) numa partida disputada intensamente até ao último suspiro. Com esta crucial vitória, a turma da Barrinha afasta-se ainda mais do cenário de despromoção. Soma agora 12 pontos e está na 10ª posição, enquanto o último classificado (o único lugar que dá direito a despromoção, embora ainda haja uma segunda fase) é o Marítimo que não tem qualquer ponto.


cabecalho

Imagem nº 1 - O último triunfo coloca mais tranquilidade na equipa, mais próxima de atingir o objectivo principal: a manutenção no escalão principal.


Em termos futebolísticos, o Sporting Clube de Esmoriz vem de uma vitória no terreno do Sanguedo por 3-2 para a terceira eliminatória da Taça de Distrital de Aveiro. Em termos de campeonato, a equipa sofreu uma derrota caseira diante do Fiães (0-2) na 16ª jornada. A equipa ocupa o 5º lugar com 31 pontos, mas está a 8 pontos do primeiro classificado - o AD Sanjoanense (recorde-se que esta é a única posição que dá lugar à promoção).



Imagem nº 2 - O sonho da promoção está mais longe, mas a campanha na Taça Distrital dá esperanças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário