quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Passagem de ano marcada por lamentáveis ocorrências

Um ciclista, residente em Silvalde, foi colhido na sequência dum embate entre dois automóveis em Gondesende. Os nossos bombeiros ainda tentaram reanimar a vítima de 46 anos, mas sem sucesso. Esta tragédia ocorreu no passado dia 28 de Dezembro, mais concretamente ao princípio da tarde.  
Que a alma deste homem repouse em paz!



Imagem nº 1 - Desta feita, os soldados da paz nada puderam fazer para evitar este desenlace fatal.


Entre os dias 31 de Dezembro e 1 de Janeiro, uma conhecida advogada residente em Esmoriz terá presumivelmente sido vítima dum acidente de viação em Espinho. Felizmente, os danos causados foram mínimos, somente materiais.
Inicialmente, relataram-nos que teria sido alvo dum assalto ("carjacking"), mas felizmente tratou-se dum rumor que na prática nunca se confirmou. Por isso mesmo, optamos por repor agora a verdade oficial dos factos.



Imagem nº 2 - Um carro destruído devido a acidente de viação. (Imagem meramente exemplificativa)


No dia 1 de Janeiro, foi ainda notícia a fúria do Mar que se fez sentir em Esmoriz, Paramos e Cortegaça. Todavia, o Estado Português continua a ignorar esta realidade... Estamos a perder a guerra face ao avanço impiedoso e cruel do mar. É só uma questão de tempo, até ocorrerem as primeiras tragédias. E recordem-se que eu avisei vezes sem conta - é urgente uma intervenção sólida e coerente nesta frente marítima, senão daqui a 1000 anos, Esmoriz e outras cidades do litoral estarão submersas...



Imagem nº 3 - O mar ultrapassa as "muralhas" defensivas.
Foto da autoria de Carlos Alves


Imagem nº 4 - Muitos pedregulhos foram movidos pela força do mar.
Foto da autoria de Carlos Alves



Imagem nº 5 - O estado das ruas junto à Praia. Os estragos materiais foram evidentes.
Foto da autoria de Carlos Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário