terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Correio dos Comunicados Políticos - Conferência "Novo Olhar sobre a Acção Social" de Pedro Coelho e Ana Cunha (PSD Ovar)

Decorreu, no dia 09 de Janeiro, a conferência “Novo Olhar sobre a Acção Social” organizada no âmbito da candidatura “Consolidar o Presente, Vencer o Futuro”, encabeçada por Pedro Coelho às próximas eleições internas do PSD Ovar marcadas para 25 de Janeiro.

O auditório do PSD Ovar revelou-se pequeno para as dezenas de militantes e simpatizantes do PSD Ovar e de anónimos munícipes de Ovar que, dado a pertinência e atualidade do tema, se juntaram à tertúlia.

Para Pedro Coelho “esta foi uma verdadeira conversa, um diálogo ou debate que decorreu durante quase 3 horas, onde houve uma troca de experiências, olhares, factos e, com para muito meu agrado, propostas concretas.”. Referiu ainda o candidato que “É isto que se pretende de uma secção do PSD. Devolver a palavra aos nossos militantes e simpatizantes para que nós, em reflexão e debate participado, possamos apresentar propostas concretas aos nossos autarcas e dentro do nosso partido, não só a nível de secção, mas também ao nível distrital e nacional”.

Para o sucesso desta iniciativa contou a apresentação da Vereadora do Pelouro da Acção Social e Saúde Ana Cunha que, com curriculum nesta área em virtude da sua formação académica e profissional, revelou qual o “novo olhar” da Câmara Municipal de Ovar nesta matéria.

Assim, destacou, desde logo o atendimento ao público - uma novidade deste executivo que recebe todos os que precisam de ajuda, orientação, no seu gabinete – a articulação com os outros pelouros - exemplo disso é o programa Ovar em Movimento Sénior (prática de desporto aos seniores com equipas do centro de saúde que fazem rastreios ao nível da tensão arterial e da diabetes) a articulação com as IPSS do Município – com as valência de Centro de Dia.

O seu trabalho não fica só por aqui pois, e tendo sido questionada no espaço reservado ao público, por Salviano Soares, Joaquim Barbosa, José Pinto, Rui Catalão, António Costa, e pelos presidentes de junta de freguesia de Cortegaça Sérgio Prata Vicente e de Esmoriz António Bebiano, entre outros, revelou que já estão a decorrer os preparativos para a criação do Banco de Voluntariado, para a candidatura ao programa da Unicef “Cidade Amiga das Crianças” e que serão anunciadas, em breve, os resultados da análise efetuada as escolas sobre a alçada da Câmara Municipal de Ovar.

Coube ao atual Vice – Presidente da Câmara Municipal de Ovar e, nosso companheiro, Domingos Silva, terminar o período destinado a intervenção do público, tendo referido que esta foi uma excelente iniciativa que realça a vitalidade da estrutura e vai de encontro a uma das principais preocupações do atual executivo. Acrescentou ainda que o plano de ação gizado para o período 2013-2017 tem uma forte aposta na intervenção social e, dentro daquelas que são as competências da câmara municipal de ovar, o nosso executivo, liderado por Salvador Malheiro, irá tudo fazer para conseguir obter os melhores resultados nesta área. Terminou a sua intervenção referindo que o atual executivo estará disponível para, dentro do esquema de conferências, tertúlias ou debates, se manter perto dos militantes e simpatizantes do PSD mas, sobretudo, junto das populações de Ovar.



Imagem nº 1 - Pedro Coelho e Ana Cunha encabeçaram a conferência.
Foto enviada pelo PSD Ovar

Nenhum comentário:

Postar um comentário