terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Boletim dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz (meses de Novembro e Dezembro de 2013)

O primeiro boletim a sair foi evidentemente o de Novembro de 2013 que contém os seguintes destaques:

  • Construção de Novo Parque de Estacionamento. O mesmo encontra-se a norte da Piscina e da Clínica. Assim, os utilizadores destes serviços escusam de deixar os seus veículos na via pública.
  • A Casa de Fogo, um projecto próximo da concretização. A estrutura servirá para simular operações de busca e resgate em ambientes bastante adversos.
  • Frio, o verdadeiro inimigo do momento. De acordo com alguns casos observados, o clima gélido terá gerado agravamento de estado de saúde das pessoas mais fragilizadas, nomeadamente idosos.
  • Apelo para que se ajude Gonçalo. Ao recolher e ceder as tampinhas de diversas embalagens está a ajudar esta criança que poderá assim aceder aos tratamentos de que necessita. Até então já se reuniram várias tampas o que tem favorecido a situação desta criança, mas é necessário que todos continuem a colaborar. Não custa nada, é o sorriso de uma criança inocente que está em causa.


No mês de Dezembro de 2013, tivemos acesso a uma nova edição que contempla a seguinte actualidade informativa:

  • Balanço Satisfatório em relação ao ano de 2013. No derradeiro boletim de 2013, Jacinto Oliveira, Presidente da Direcção, e Miguel Gomes, Comandante Operacional, realçaram os resultados positivos do ano que estava a findar.
  • Definição de Metas a atingir em 2014 - Casa do Fogo no Centro de Formação, Renovação de Viaturas e integração de 15 elementos na Nova Escola de Bombeiros.
  • Crianças e Adultos festejaram o Natal. No dia 14 de Dezembro, o Pai Natal esteve no Quartel para distribuir carinho e mimos. 
  • O frio não pára de atacar. As chuvas, o vento, a agitação marítima constituíram o prato do mês. O frio causou mesmo a morte de pessoas mais fragilizadas. 



Imagem nº 1 - O Gonçalo padece duma rara doença neurológica e necessita da sua colaboração para aceder aos tão desejados tratamentos. As comunidades não podem ficar indiferentes. Basta um pequeno gesto que decerto não lhe custará nada aos bolsos. Nós apoiamos esta causa! Vamos todos ajudar!
Foto BV Esmoriz


Referência Consultada: Boletim Informativo - Bombeiros em Missão. Meses de Novembro e Dezembro de 2013. Números 42 e 43. Ano 4. Propriedade: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz e Gabinete de Comunicação e Imagem dos Bombeiros de Esmoriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário