segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Que obras urgentes defendem os esmorizenses para a cidade....

Como estamos quase em época natalícia, perguntamos aos esmorizenses que prendas deveria a Cidade receber com a maior celeridade possível.
As respostas, obtidas via Facebook, foram estas:


Paulo Sá Reis - UMA necessidade é o pavimento da estrada da rua da indústria.


Adérito Carlos Ferreira - Estar atentos às obras MAL feitas que estão a ser executadas pela cidade, sem controlo nenhum, do género "qualquer coisa serve".... e pela passividade do poder local, dá a entender que estão a ser feitas grandes obras. Puro engano.  


Rafa Ferreira - Pôr alcatrão nas ruas perto da Escola Florbela Espanca.


Marco Paulo Zarrais - Despoluição da Barrinha.


Jacinta Valente - Limpeza das ruas ... principais e secundárias...


Rui Fardilha - Vejo buracos nas principais vias de acesso à cidade... Com remendos mal feitos... Muito má imagem para quem bate neles "bem forte"!... VAMOS A ACABAR COM OS REMENDOS MAL FEITOS... Sim??? 
Atenção às obras que me parecem mal solucionadas e não terminadas... (Problema das águas frente à loja "missa do dia" e frente ao Pingo Doce na N109).
Atenção... As minhas críticas serão sempre e apenas construtivas 
BOM TRABALHO!
Ps- não abandonem a BARRINHA como os anteriores... Pretendemos a preservação da mesmo... Como se o jardim da nossa casa se tratasse.
Analisem  ainda a passagem de nível Sul... Continua fechada de um ponto de vista ILEGAL... A regra da passagem a menos de 500mtrs-700mtrs (se não estou enganado) não se aplica na parte superior da passagem!
Ou a reabrem... Ou será necessário arranjar alternativa viável e mais perto para os moradores da zona...
(Volto a lembrar para os perigos que estão abertos nesta passagem que está fechada, sem guarda e sem alternativas de acesso a quem necessita, por exemplo de ir ao campo que ficava a 30 metros e agora... Se for deslocar-se de forma "legal", pelo imposto do fecho da passagem terá de percorrer quase 3000 metros para cada lado...
Grave!!! Muito grave!!!
As pessoas continuam a passar a linha de forma Perigosa, pondo em risco as suas vidas e demais prejuízos para a CP num caso de fatalidade.
Isto é urgente!!!
Estamos nisto à 3 anos...
Nesta obra, apenas aconteceu uma coisa... Retrocesso da cidade no tempo! Com um acto que não compreendo, em que uma via se sobrepõe à outra (que já lá se encontrava antes da CP) sem que sejam majoradas as leis de forma legal, e os Habitantes da zona sejam informados das alterações na sua zona... E alternativas.
Peço que analisem a questão... Não só pelos habitantes, como dos ALUNOS DA PRÉ-PRIMÁRIA E PRIMÁRIA que por lá passam todos os dias!!!
ISTO É IMPORTANTÍSSIMO!!!
Trata-se de SEGURANÇA E VIABILIDADE...
Abraço.


Armando Marinheiro - A rua Poço dos Mouros e a 13 Maio e travessa 13 Maio é urgente.


Tiago Guerra - Sintético no campo de treinos do S.C.Esmoriz


Francisco Malheiro - Todas as obras são importantes,mas saliento a importância do complexo desportivo de futebol com a mais valia de um relvado sintético.


Ana A. F. Roxo Arranjar estradas, despoluir a barrinha, ajudar mais os pequenos comerciantes, nomeadamente através de divulgação. Mais habitação social, mas para quem realmente necessita, substituir as casas, as que estão em risco como escreveu Rui Fardilha. Mais atividades culturais, nomeadamente ligadas à poesia. Apostar na divulgação turística, porque Esmoriz, também tem muito para dar nessa área e nem um posto de turismo em condições se tem na praia, pelo menos na altura do verão.


Gui Pacheco - Eu apostava no "campo das vacas" e na reabilitação do Esmoriztur para começar e estou a falar de grandes obras porque tapar buracos, limpeza e higienização das estradas, caminhos e locais públicos nem deveria ser preciso lembrar já que deveria ser um dado adquirido e assegurado pelo poder local isto sem nunca deixar morrer o assunto barrinha!! Isto para começar porque coisas urgentes a serem feitas é o que não faltam na nossa cidade... infelizmente!


Carlos Teixeira - Os moradores da zona da estação que têm que andar com os carros 1klm para poder passar para a parte de cima de Esmoriz porque quando fizeram o túnel e fecharam as passagens de nível esqueceram-se de nós aqui neste cantinho.


Diogo Cruz - Eu aposto na limpeza do passadiço junto ao pé n'areia e capitão gancho pois as dunas este ano não permitiram que por andássemos.





Imagem nº 1 - Estas foram as respostas de alguns dos nossos leitores. Se desejar construir um texto em que aborde as necessidades da cidade, pode sempre fazê-lo para cuscodeesmoriz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário