domingo, 15 de dezembro de 2013

No Facebook, perguntamos sobre as ruas mais medonhas de Esmoriz II

Na vossa opinião, em que locais existe necessidade de tapar buracos e colocar sinalização de trânsito em Esmoriz?
As respostas serão também elas publicadas no blog Cusquices de Esmoriz.

O perfil do EsmorizPortugal também teve a honra de se associar à nossa iniciativa, partilhando a nossa questão, o que mereceu também as respostas de outros leitores, as quais decidimos igualmente partilhar.
Agradecemos desde já o gesto desse conceituado perfil na obtenção de mais respostas de âmbito cívico.



Sara Sá - Buracos da nacional à zona de matosinhos de baixo.


Carole Pinho -  Na estação.


Sergio Vieira - Avenida da praia.

Sónia Pereira Gomes -  R. S. João, Av. 29 de Março ( em frente à loja Garrafeira), R. da Estrada Nova (Bombas Repsol).


Manuel Sa - Buracos...são quase em todas as ruas. Sinalização...Stop na rua Padrinho Manuel com a rua dos Castanheiros e Ruas vizinhas sem sinalização alguma com a rua dos Castanheiros(acidentes quase todos os dias)...sinal de informação no cruzamento da Av. Praia c. Av. 29 março para quem vira para sul e vem da praia a indicar que o transito se faz nas duas ruas, para sul.etc.etc.etc


Vitor Nuno - É fazer uma viagem pela terra dos sonhos esmoriz....quase todas as ruas interiores estão esburacadas....enquanto a carruagem (no campo de futebol) passa...


Sandra Costa - Toda as ruas que dão à Rua dos Castanheiros, falta sinalização. Passadeiras na Rua Alexandre Sá Pinto em Gondesende e na Rua de Gondesende. A Rua da escola em Gondesende é uma vergonha. Se formos a ver todo o Esmoriz precisa de um "tratamento".


Vera Malta - Rua Gaspar Corte Real está a precisar de uma rua nova.

Ruben Oliveira - Matosinhos de baixo.


Hélder Garcia - A rua da Turquia foi feita há anos e nunca foi rectificada está uma vergonha para não falar na rua dos tanoeiros que ainda é de paralelos e horrível da ponte até a estação.


Joaquim Oliveira - Os autarcas de Esmoriz, deviam ter que passar, todos os dias, com as suas viaturas, para e do trabalho, para verem quem é que precisa! Mas, já estou a topar a cena. É só fumaça!


Álvaro Couto Claro - Claro que sim, por exemplo na minha rua não há stop quando entro na rua das cavadas,e na rua da industria tapam buracos mas nada resulta é gastar dinheiro, ou melhor dar-lo a um saco roto, aí o que faz falta na verdade é um piso novo até à rotunda do intermarche, porque é uma rua com muito movimento de camiões e claro o desgaste do pavimento é muito maior.

Rui Monteiro - Rua da Escola em Gondesende. A única rua que ainda não teve qualquer obra de requalificação de pavimento na zona.

Vitor Gomes - Devem acabar as obras que vão da Repsol à estação com ligação à av correios que nunca mais acabam. Devem estar a espera que chova.

Luis Dias - Em muito sítio na Nacional e outros que já não há outra solução senão Estrada nova...


Zilda Monteiro Carvalho - A rua do tanque em gondezende. Para entrar em casa daqui a pouco só de jipe.

Marlene Brandão - Rua da indústria. Rua das saibreiras (faz a ligação da Cordex ao Intermarché) está num estado miserável há anos..


Carla Fernandes Rua da Seara. Cheia de buracos. Entretanto andaram a tapar. Agora é uma rua de buracos e lombas. E a rua que desce da escola Florbela Espanca até à 109 também está num estado péssimo.


Sandra Costa - O que eu não percebo é por que se pavimentam ruas e estas ficam impecáveis e depois passado um ano ou pouco mais os "iluminados" decidem esburacar tudo para passarem tubos de gás, saneamentos e tudo o que faz falta na comunidade... Será que não são capazes de idealizar as coisas e fazê-las de uma vez só, ao oposto de se fazer as coisas aos bocados, estragar o que ficou bem feito e depois serem só remendos??? Porque na minha opinião é só uma desculpa para se poder o dinheiro de todos nós, e sabem, ele é muito no nosso bolso neste momento... Mas esta é apenas a minha opinião.


Susana Margarida Mendes Ribeiro - Rua da Seara, pode não ser uma rua com muito movimento, e até pouco conhecida, mas tem moradores que merecem uma rua sem buracos, aliás já caíram alguns moradores com limitações físicas. Desde que me conheço está rua sempre teve buracos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário