terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Desportivamente, a cidade voltou a ter motivos para sorrir...

Na 12ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão de Voleibol, o Esmoriz Ginásio Clube recebeu e derrotou o Vitória de Guimarães por 3-2 (parciais de: 15-25, 25-20, 25-23, 17-25, 16-14), um triunfo bastante renhido mas igualmente saboroso. Foi a terceira vitória da turma da Barrinha que permanece na penúltima posição com 8 pontos, empatado com Vilacondense e Clube K. Recorde-se que só o último classificado é que desce de divisão, lugar que neste caso é ocupado pelo Marítimo que não soma qualquer ponto. É verdade que ainda haverá um playoff tanto para as equipas que lutam pelo campeonato como para aquelas que disputam a manutenção, mas os pontos somados nesta fase regular têm um peso considerável para as contas finais.
O Esmoriz Ginásio Clube tem como objectivo primordial a manutenção, e no próximo jogo, tem uma deslocação importante, na qual defrontará o Vilacondense. Em caso de triunfo, a situação ficará indubitavelmente bem encaminhada.



Imagem nº 1 - O Esmoriz Ginásio Clube derrotou o Vitória de Guimarães, actual sexto classificado.



Na I Divisão Distrital de Futebol de Aveiro, o Sporting Clube de Esmoriz voltou às vitórias, depois de ter perdido pontos na jornada anterior com o Sporting Paivense (tinha empatado 1-1). Dentro deste contexto, a turma esmorizense recebeu e também venceu o AD Valonguense por 3-1. Findas as dez primeiras jornadas desta liga, a equipa subiu ao quinto posto (com 22 pontos) e beneficiou do empate caseiro do líder Gafanha que soma 26 pontos (mais quatro do que a turma da Barrinha). Na próxima ronda, o Sporting Clube de Esmoriz desloca-se a Oliveira do Bairro (2º classificado com 24 pontos), um jogo que poderá ser tremendamente decisivo para a definição dum rumo.
Recorde-se que só o vencedor desta divisão tem direito à promoção! A luta está pois ao rubro!



Imagem nº 2 - Os adeptos do SC Esmoriz acreditam que podem repetir o sucesso da época passada.
Foto da autoria de Henrique Araújo
Resultados e Classificação no Site do Zerozero

Nenhum comentário:

Postar um comentário