terça-feira, 29 de outubro de 2013

Modalidades Desportivas - Fim de semana para esquecer

Na 5ª ronda do Campeonato Nacional, o Esmoriz Ginásio Clube deslocou-se ao recinto do Benfica, campeão nacional, tendo perdido por 3-1 (parciais de 25-19, 24-26, 25-19, 25-17) e averbando assim a 4ª derrota consecutiva, isto apesar da vitória na 1ª jornada diante do Sporting Clube do Espinho. Os esmorizenses necessitam urgentemente duma vitória para reequilibrar as contas da classificação.


 

Imagem nº 1 - O SL Benfica confirmou o favoritismo diante do Esmoriz Ginásio Clube


As más notícias não ficaram por aqui. A cadela Gina, comparada mesmo por alguns como a Mascote do Esmoriz Ginásio Clube, faleceu recentemente, ao que parece, vítima dum ataque cardíaco. Este animal de estimação era bastante meigo, mas já detinha, uma idade respeitável. Conviveu com dirigentes, atletas e funcionários, foi bem tratada pela instituição desportiva que lhe assegurou alimentação e tratamentos médicos. Proponho que a próxima vitória seja também dedicada à Gina. Era um sinal bonito!



Imagem nº 2 - A Gina, que já não está entre nós, deixará saudades!
Retirada da Página Oficial do Esmoriz Ginásio Clube no Facebook


No futebol, o Sporting Clube de Esmoriz desiludiu também, e viu a sua senda vitoriosa a terminar, com uma derrota caseira surpreendente (0-2) diante do Alba. A turma da Barrinha ocupa a 4ª posição com 12 pontos em 6 jogos. Por seu turno, o Gafanha lidera a tabela com 18 pontos (6 vitórias em 6 jornadas). A equipa de José Amadeu vê assim a liderança a ficar mais longe, mas é certo que ainda há muito campeonato para jogar...



Imagem nº 3 - O SC Esmoriz atrasou-se na luta pela subida de Divisão.
Foto - Direitos - Comissão de Melhoramentos de Esmoriz

Um comentário: