terça-feira, 17 de setembro de 2013

Questionário e Respostas de Albino Silva (CDU)


1- Quais os motivos que levam a si e a sua equipa a avançar para a Candidatura?

Candidato-me porque me revejo no projecto da CDU, única força política capaz de desenvolver a freguesia e ao mesmo tempo defender os legítimos interesses da população.
Esta candidatura surge no seguimento de todo o trabalho que a CDU que tem desenvolvido junto da população, de forma constante e não apenas em vésperas de eleições. Estamos nesta luta apenas pelo bem de Esmoriz, procurando dar o nosso contributo para o bem de todos.


2- Como caracteriza a sua equipa? Por outras palavras, mencione os pontos fortes do seu colectivo.

A nossa equipa é composta por pessoas competentes, honestas e trabalhadoras. É este enraizamento na sociedade que permite à equipa da CDU ter um conhecimento tão profundo dos problemas e dos anseios da população de Esmoriz.
Somos pessoas que desde sempre se preocuparam com os problemas dos pescadores, dos trabalhadores, do povo em geral de Esmoriz.


3- Que projectos procurará aplicar na Cidade de Esmoriz, caso seja eleito?

Caso seja maioria, a CDU começará imediatamente a cumprir o seu programa:

AMBIENTE
- Reabilitar o Mercado de Esmoriz promovendo o comércio de produtos da terra.
- Promover e desenvolver a Barrinha de Esmoriz, priorizando o seu desassoreamento. Com a CDU a Barrinha será um pólo de atractividade turística, lazer e salvaguarda ambiental. Lutaremos também para que obtenha o estatuto de Reserva Natural, tal como o PCP já propôs na Assembleia da República.
- Salvaguardar, defender e manter limpa a Mata pública da freguesia
- Lutar firmemente pela defesa da nossa orla costeira

HABITAÇÃO SOCIAL
- Distribuição de habitação social, tendo em conta as necessidades da freguesia de forma descentralizada e inclusiva, a preços controlados.
- Reactivar e executar o projecto habitacional para a área piscatória.

SANEAMENTO E ARRUAMENTOS
- Não descansaremos enquanto o saneamento básico não for um direito de todos os esmorizenses
- Pavimentação atempada das estradas e arruamentos da freguesia. É inadmissível, por exemplo, que as ruas que dão acesso à estação da CP estejam num estado deplorável!

DINAMIZAÇÃO CULTURAL E ASSOCIATIVISMO
- Dinamização cultural e recreativa dos vários pontos da freguesia (Praia, Campo Grande, Gondezende, Centro) durante o Verão.
- Apoio efectivo e equitativo às colectividades da freguesia
- Criar o Dia do Associativismo, com actividades descentralizadas por toda a freguesia e envolvendo associações e colectividades da nossa freguesia

DEMOCRACIA
- Há anos que tem vindo a ser reivindicada uma Mesa de Voto na praia. A CDU esteve e continuará nesta luta até à sua concretização.


4- Em jeito de curiosidade, qual é o espaço mais bonito ou com maior potencial em Esmoriz?

Esmoriz, para nós é uma freguesia com enormes belezas naturais e potencialidades: o Monumento ao Tanoeiro, a Igreja, a Barrinha de Esmoriz, o Monumento ao Pescador... entre outros.


5- Por fim, deixe uma derradeira mensagem aos eleitores, na qual tentará mostrar argumentos para cativar a sua confiança.

Anteriores eleitos, actuais candidatos de outras forças políticas, são os responsáveis pelo desenvolvimento insuficiente de Esmoriz. A CDU é a única força política que não tem responsabilidades neste estado de coisas.
Mas acima de tudo a a CDU é a única força política que age com coerência, lutando contra as políticas do PS, PSD e CDS que nos governos tudo têm feito para destruir as condições de vida de milhões de portugueses e o Poder Local Democrático.
A CDU tem provas dadas em dezenas de autarquias do país onde é poder. A mudança pode acontecer também em Esmoriz, é possível e urgente uma política de esquerda na freguesia. Convido os eleitores a fazer com que isto seja uma realidade, não votando sempre nos mesmos e dando mais confiança à CDU.

Albino Silva
(15-09-2013)


Imagem nº 1 - Albino Silva apresenta vários projectos e culpa os restantes partidos pelo desenvolvimento limitado de Esmoriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário