terça-feira, 17 de setembro de 2013

Questionário e as Respostas de Pedro Miguel França (CDS-PP)


1. Quais os motivos que levam a si e à sua equipa a avançar para a candidatura?

Os principais motivos que levam a mim e à minha equipa a avançar para a Candidatura são as seguintes: Esmoriz precisa de uma política realista, de ações exequíveis, de muito trabalho e empenho por parte dos órgãos do executivo. Não acreditamos em populismos, de promessas falsas e de inaugurações para o inglês ver. Os recursos são escassos logo devem ser bem direcionados para aquilo que é importante. Somos diferentes, somos empenhados e somos puros. Com pouco vamos fazer muito.
A nossa equipa através das redes sociais (página do CDS-PP Facebook) apenas sem estar no executivo da Junta ou na Assembleia de Freguesia já conseguiu que houvesse placas de sinalização para o nosso único Hotel LaFontaine. Alertamos para esta carência nas redes sociais. Podemos fazer muito mais se tivermos a confiança dos eleitores de Esmoriz. Obrigado.

   
2. Como carateriza a sua equipa? Por outras palavras, mencione os pontos fortes do seu coletivo.

A minha equipa tem vários pontos fortes: Juventude mas já com muita experiência de vida, formação e uma vontade enorme de sermos ativos e dinâmicos em favor dos Esmorizenses e de Esmoriz para criarmos uma cidade mais humana e atrativa para os que moram cá e para aqueles que nos visitam. Connosco Esmoriz será igual a qualidade de vida desde Gondesende até à praia. Obrigado.


3. Que projetos procurará aplicar na Cidade de Esmoriz caso seja eleito? 

Os projetos e as propostas têm sido apresentados na nossa página “CDS-PP Esmoriz”, os projetos incidem em dois vetores: Ação Social e Cultura/Turismo.

Na ação social pretendemos:
• Articular junto das IPSS de Esmoriz a criação de um Lar de Idosos.
• Articular junto da CMO da criação de incentivos à natalidade.
• Criação de uma bolsa de voluntários de apoio à 3ª idade.
• Criar o projeto “A minha Casa”, promovendo a reabilitação de muros e pintura de fachadas através da disponibilização de materiais de construção a custo controlado angariados por patrocínios de empresas- programa a promover junto de famílias com índices de pobreza.

Na cultura/turismo pretendemos:
• Promover uma programação cultural mensal em Esmoriz, criando uma agenda cultural digital, tendo por base a produtividade e iniciativas das coletividades e comunidade civil local.
• Promover a criação do Museu da Cidade de Esmoriz tendo como objetivo a salvaguarda da identidade da comunidade local (Tanoaria, Arte Xávega, Barrinha e Florbela Espanca). Fazendo a interligação a um conjunto de núcleos museológicos (tanoarias), Barrinha e Casa da Florbela Espanca.
• Remodelação dos mapas informativos da cidade já existentes que identifiquem os principais pontos com interesse patrimonial, turístico e económico da cidade.
• Criação de sinalética turística viária sinalizando os principais monumentos e sítios com interesse turístico.
• Criação de um Posto de Atendimento Turístico na praia, com zona de atendimento, loja de artesanato local e galeria de exposições.
• Animação de Praia e Parque do Buçaquinho diversificada e apelativa com eventos diversos.
• Requalificar as placas toponímicas da cidade.
• Criar um site da Junta de Freguesia de Esmoriz para promover a cidade.
Obrigado.


4. Em jeito de curiosidade, qual é o espaço mais bonito ou com maior potencial em Esmoriz?

Esmoriz é a cidade que eu amo. A cidade é toda no seu conjunto um ponto forte. Tem potencial da Praia a Gondesende mas há vários espaços que eu adoro em particular em Esmoriz. Estes espaços identificam Esmoriz em qualquer parte do mundo porque são singulares. Capela da Penha, Palacete dos Castanheiros, Capela da Praia, Parque do Buçaquinho, a Praia, a Barrinha e outros….São exemplos de espaços com um potencial único, logo devemos respeitá-los, conservá-los e promove-los. Obrigado.


5. Por fim, deixe uma derradeira mensagem aos eleitores, na qual tentará mostrar argumentos para cativar a sua confiança.

A mensagem que a Nossa Equipa quer deixar é simples e é a seguinte: Confiem em nós, somos jovens, amamos a nossa terra e queremos dar o nosso melhor pelas nossas gentes. Obrigado.


Pedro Miguel França
(05-09-2013)



Imagem nº 1- Pedro Miguel França (na imagem à esquerda) lidera também uma equipa jovem, apostando nas questões do Museu e da Sinalética em Esmoriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário