segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Publicação das respostas do Questionário

Ainda hoje, posso aceitar qualquer questionário respondido por e-mail (cuscodeesmoriz@hotmail.com), dado que dos 6 partidos convidados, 4 responderam e 2 ainda não. Por isso, ainda dou mais 24 horas de tolerância nesta Segunda-Feira. Amanhã de tarde, espero começar a publicar as respostas dos partidos que generosamente prestaram o seu contributo ao nosso desafio.
De facto, é essencial esta afluência de ideias e projectos, até porque o rumor da não-realização de entrevistas individuais ou dum debate com os candidatos à Junta de Freguesia de Esmoriz começa a ganhar contornos reais, algo que a acontecer, empobrecerá, no meu entender, o exercício da democracia local. Mesmo assim, é de saudar a transmissão dos debates com os candidatos a Ovar e Espinho pela Rádio Voz de Esmoriz, algo que seguramente merecerá audiências significativas. Mas é claro que este nosso questionário constitui assim uma forma de enriquecer o diálogo político, fornecendo ainda mais informação aos eleitores. Muitas das ideias que serão aqui referidas poderão fazer a diferença no acto do voto, e algumas delas poderão ser reaproveitadas pelo futuro executivo ou nas sessões de assembleia vindouras. 
Como referi, todos os 6 principais partidos foram convidados de forma igualitária (nos mesmos dias), pelo menos, duas vezes, por via mensagem Facebook. Tiveram inclusive 10 dias (mais um de tolerância - hoje) para responder. Creio que tiveram tempo e/ ou disponibilidade mais que suficiente (não era obrigatório que fosse o cabeça de lista a responder, poderia ser qualquer um da equipa - ler regulamentos estabelecidos no primeiro texto) e não se podem queixar sequer de não terem sido avisados. Por isso, só não respondeu quem não quis participar. Respeito as posições tomadas, mas sinceramente custa-me a compreendê-las. 
Para os candidatos a Ovar, as respostas do questionário serão publicadas nos dias 20 ou 21 de Setembro. Ainda têm tempo até essa data para participar, mas só os de Ovar. 
Os resultados dos questionários relativos a Esmoriz estarão amanhã neste blog para consulta geral e com destaque total até Sábado. No topo, estará quem respondeu com maior brevidade e seguiremos assim essa a ordem de publicação.
Os dois partidos que ainda não responderam ainda vão a tempo... se quiserem!




Imagem nº 1 - Quatro Partidos já responderam ao nosso desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário