segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Especial Autárquicas XII - É tempo de relembrar quem deixou a liderança...


Em relação às eleições 2009, há dois nomes que deixam a liderança de Esmoriz e Ovar.
No caso em concreto da nossa cidade, temos Rosário Relva, ex-Presidente da Junta eleita pelo PS, e que juntamente com a sua equipa, conseguiu abater 400 mil euros em dívidas a fornecedores. Esse foi o principal contributo dessa equipa, que não pode ser, de modo algum, ignorado, mas que ficaria manchado pelas divisões acérrimas que se verificaram posteriormente, motivando o surgimento de eleições intercalares. Neste momento, Rosário Relva é líder do GIPE, a segunda força política mais forte em Esmoriz, embora tenha perdido bastante terreno, nestas eleições autárquicas gerais, face ao PSD de António Bebiano que conseguiu uma forte mobilização.




Imagem nº 1 - O maior contributo de Rosário Relva e sua anterior Equipa estará relacionado com o equilíbrio financeiro da Junta de Freguesia, com o pagamento de algumas dívidas.
Retirada da Página Oficial do GIPE no Facebook


Mas o maior destaque vai para Manuel de Oliveira, o ainda Presidente da Câmara Municipal de Ovar, eleito pelo PS. Um homem que não só equilibrou as contas da Câmara Municipal, como realizou obra em quase todos os pontos do seu território!
Na parte que toca a Esmoriz, é dele: a nova Avenida da Praia, a Regeneração Urbana (que inclui a reabilitação do EsmorizTur, para além da requalificação brilhante de muitas estradas/ruas), o Novo Parque do Buçaquinho, entre outros actos meritórios. 
Investiu ainda 1,2 milhões de euros para que decorressem intervenções na Barrinha de Esmoriz e na Ria de Aveiro (zona referente a Ovar). Há ainda a Habitação Social e a Nova Ciclovia que, apesar de serem projectos que não conheceram ainda a sua concretização, serão mais-valias no futuro. 
Em suma, Manuel de Oliveira deixou um legado! Soube inteligentemente aproveitar os fundos comunitários, para não comprometer as contas do Município. A isto chamo "visão" e "capacidade de intervenção". Na minha opinião, um bom presidente da Câmara deve fazer obra, mas sempre sem comprometer a estabilidade financeira, tão vital nos dias de hoje.
Esperemos todos que Salvador Malheiro, agora Presidente de todos os ovarenses e esmorizenses, saiba exemplarmente continuar com este honroso trabalho. E que tenha ainda a colaboração dos outros membros que tiverem uma palavra a dizer em todo este novo capítulo da história do Município!



Imagem nº 2 - Manuel de Oliveira, ainda Presidente, deixará o Concelho em condições bastante apetecíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário