sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Correio dos Comunicados Políticos - PSD Ovar apresenta o seu plano de Acção para o Município




Ontem, o restaurante garrafeira recebeu a apresentação do Plano de Acção para o Município de Ovar 2013-2017.

Numa sala repleta de candidatos às diversas freguesias, assembleia e câmara municipal foi a altura indicada para trocar impressões sobre o desenrolar da campanha, sentir o pulsar dos nossos apoiantes, receber depoimentos e perceber que a mensagem da NOVA ENERGIA está a chegar ao coração de todos os Ovarense.

Houve lugar a quatro curtas intervenções em que o azimute foi mobilizar os nossos apoiantes e demonstrar que a vitória está ao virar da esquina desde que exista empenho, trabalho e entrega a um objectivo maior em prol de Ovar.

Primeiro discurso da noite coube a Pedro Coelho, Vice-Presidente da Comissão política do PSD Ovar, que recordou "...que os nossos adversários não estão parados, sentem a dificuldade que lhes colocamos e que o nosso potencial de vitória é enorme...". Referiu ainda que salvador malheiro "...e um homem que tem estado presente no nosso quotidiano político com mérito e galhardia, como tantas vezes foi referido publicamente pelo presidente da câmara municipal..." e "...em 20 anos de governação socialista, não só não conseguimos sair destes atavismos, como nos vimos mais enrodilhados neles...".

O Mandatário da NOVA ENERGIA Manuel Oliveira Dias sublinhou a forte dinâmica de grupo criada, de um PSD coeso como não há memória, com presença assegurada e organizada em eventos, nas associações, com alegria, com energia e que tem conseguido demonstrar uma mensagem positiva e com muito fervor.

Cecília Oliveira leu uma mensagem de Pedro Tarujo Braga da Cruz, candidato NOVA ENERGIA a presidência da Assembleia Municipal, que lembrou: "Na hora de decidir, na hora de votar somos colocados diante da escolha de um novo rumo. Com clareza a candidatura da Nova Energia o assume, em contraponto à ambiguidade daqueles que, órfãos de uma linha de acção cujo protagonista dos últimos anos, por cansaço ou desmotivação, já não estará presente, e insistem em anunciar que irão manter o rumo, sem coragem para, diante do eleitorado, dizerem o que verdadeiramente pretendem fazer.".

Por fim, Salvador Malheiro, em vez de enquadramentos teóricos, fez uma análise muito prática daqueles que são alguns dos seus objectivos para 2013-2017 tendo enunciados apenas algumas das 100 medidas previstas:

· Implementação do PEMFEDE;
· Redução de IMI e derrama;
· Aposta nas zonas industriais;
· Gabinete de apoio a candidaturas comunitárias por agricultores;
· Universidades séniores;
· Orçamentos participativos;
· Rever protocolos de delegação de competências das freguesias;
· Plano estratégico de habitação social;
· Plano municipal para a igualdade;
· Ovar - cidade amiga das crianças;
· Regeneração urbana: Furadouro sul, Campo Grande, Gondesende, Bairro dos Pescadores, centro de Válega, São João de Ovar, Cortegaça, Maceda (centro e largo de S. Geraldo), Arada e São Vicente de Pereira;
· Apoio à construção de relvados sintéticos: Válega, Ovar, Cortegaça, Arada e São Vicente de Pereira e Esmoriz.
· Modernização da pista atletismo Arada;
· Requalificação do Pavilhão gimnodesportivo de Válega;
· Reabilitação do Esmoriztur;
· Reivindicar a requalificação das estações e apeadeiros do caminho-ferro de Ovar;
· Novos passadiços entre a Barrinha e o torrão do Lameiro;
· Exigir a requalificação da Barrinha;
· Intervir, em parceria, em toda a zona costeira;
· Requalificar
· Criação do Museu da Tanoaria
· Defender e exigir a melhoria da N109;
· Reivindicar a concretização da variante à 109 entre Arada e Maceda no restabelecimento 25, a execução da ligação interior a sul do Município de Ovar para ligação aos municípios de São João da Madeira e Oliveira de Azeméis e do prolongamento do restabelecimento 25 até à Praia de S. Pedro de Maceda;
· Defender e apoiar o Hospital de Ovar, integrado no SNS;
· Recuperar o FESTIM;
· Criar o FESTA:
Evento marcante para a cidade de Ovar, de grande dimensão, com capacidade de atrair públicos de todas as faixas etárias; Numa celebração da cidade e das pessoas, o fim-de-semana seguinte (ou anterior) ao dia comemorativo da cidade de Ovar (25 de Julho) será 30 horas (30º aniversário de elevação a cidade) consecutivas de espectáculos, oficinas, visitas guiadas, performances e concertos, espalhadas por toda a cidade, nos espaços fechados, nas ruas e nos jardins, com acesso gratuito.
· Criar o Provedor do Animal;
· Recuperar a circuito da Volta a Portugal para Ovar;
· Colaborar e apoiar a Associação Produtores Pão de Ló de Ovar;
· Constituição de Comissão (instaladora) de Gestão do Carnaval de Ovar;
· Apoio á construção de parque fotovoltaico de 2 megawatts; e
· 1.ª fase de implementação de plano operacional face a catástrofes naturais;



Imagem nº 1 - Salvador Malheiro apresenta o seu plano de acção para Ovar 2013-2017.
Foto e Texto enviados pelo PSD Ovar

__________________________________________________________________"_______________

O PSD Ovar enviou ainda um artigo que transmite a possibilidade de ficar assegurada a continuidade da ligação do Hospital de Ovar ao Estado.



Imagem nº 1 - Artigo do Jornal de Notícias que dá conta da hipótese do Hospital de Ovar se manter no Serviço Nacional de Saúde.
Esta notícia da autoria de Milene Marques foi enviada pelo PSD Ovar
(Carregar em cima da imagem para visualizar melhor)


Off topic: Refira-se ainda que ontem foi inaugurada a Sede da Candidatura do PSD Esmoriz na Avenida 29 de Março, contando também com uma moldura humana considerável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário