sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Correio dos Comunicados Políticos - CDU continua em campanha e promete apresentar o seu novo programa eleitoral


Comissão Coordenadora de Ovar 

Nota de Imprensa: Manuel Duarte em campanha no Bairro do Casal, do Lamarão, na Ribeira e na Marinha

Ouvir as populações é a primeira prioridade dos candidatos da CDU às autarquias. Neste sentido, muitos elementos da CDU estiveram em várias acções de campanha no passado fim-de-semana, em vários pontos da freguesia de Ovar. Nestes contactos foram distribuídos os documentos de apresentação das candidaturas da CDU à União de Freguesias, encabeçada por Manuel Duarte, e à Câmara e Assembleia Municipal, encabeçadas por Dinis Silveira e Miguel Jeri, respectivamente.

Assim, na manhã de sábado a CDU esteve no Bairro do Casal e zonas envolventes, em contacto com os moradores. Estes lamentam a situação dos seus arruamentos em terra batida, enlameados no inverno e poeirentos no Verão, e acusam a Câmara de não interferir por se tratar da Santa Casa da Misericórdia.

A Misericórdia recebeu em 1976 um terreno com 20 habitações, cozinha e refeitório, construídos pela extinta comissão de Caridade num terreno de 7.730 m2, cedido pela Câmara Municipal em 1938. Vendeu depois em 2006 aos seus inquilinos uma boa parte das casas não cumprindo os seus deveres de entregar à Câmara os espaços que passaram a ser públicos. O que acontece é que a Câmara alega que os espaços são privados mas cobra IMI aos moradores. Para este executivo, os moradores são iguais perante a lei para pagar impostos, só não são iguais para terem direitos!

Na tarde de sábado, nova acção de campanha, desta vez no Bairro do Lamarão, onde a CDU já esteve no mês de Julho, e onde foi notória uma receptividade crescente com a CDU e a sua forma de estar na política. Foram ouvidas várias queixas dos moradores, sendo salientar a inexistência de saneamento nalgumas casas do Bairro ocupadas por pessoas com poucas posses. A situação precária destas pessoas tem vindo a provocar uma situação de contaminação e cheiros incomodativos, reflectindo-se negativamente na sua qualidade de vida e na da vizinhança. Para a CDU é inaceitável a inexistência de uma solução para o saneamento destas famílias, comprometendo-se, desde já, a bater-se pela resolução do problema, independentemente de ser poder ou não.

Na manhã de domingo foi a vez da Ribeira e da Marinha, registando-se também aqui a incapacidade desta Câmara de dar resposta aos problemas dos habitantes, o que gera um compreensível sentimendo de descontentamento entre a população. Com efeito, muitas casas na Ribeira encontram-se em terrenos de cota baixa, o que dificulta a escorrência das águas residuais e, consequentemente, a ligação à rede de saneamento. No entanto, é cobrada aos moradores a tarifa de disponibilidade de saneamento, apesar de não haver ligação… Acresce a ocorrência de inundaçãoes frequentes. Para quando a resolução do problema? Ovar não é só o centro!

Ovar faz falta um poder local de esquerda. A CDU avança com toda a confiança, portadora dessa alternativa, numa campanha baseada no contacto directo com as populações, cuja força crescendo de dia para dia. Confiança na CDU!

Ovar, 3 de Setembro de 2013
A Comissão Coordenadora de Ovar da CDU





Nota: Amanhã, dia 14 de Setembro, pelas 21:30, a CDU de Ovar apresentará o seu Programa Eleitoral para as próximas eleições autárquicas no seu Centro de Trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário