quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Carta Aberta aos Esmorizenses

Exmos. Srs. Cidadãos de Esmoriz:


Aproxima-se um dia decisivo para a nossa localidade. Estão em causa quatro anos que poderão ser relevantes para a evolução da Cidade. Ficar, nesse dia, em casa, não é opção. Devemos todos participar neste acto eleitoral, votando com consciência e seriedade. Para isso, é necessário avaliar bem as pessoas e os projectos que estão em cima da mesa.
Se não acreditar em nenhuma das alternativas, vote em branco. 
Relembre-se que, desde o 25 de Abril de 1974 já nos tiraram muita coisa, excepto a liberdade de expressão, o maior bem que se consagra através do voto. É altura do povo avaliar e responsabilizar-se pelas suas próprias decisões democráticas.
Ignorar propositadamente o desafio do próximo Domingo, é querer marimbar-se para a terra. É o que eu penso. 
Quem não vota, não se pode depois queixar! É um lema que eu defendo intransigentemente. 
O povo não pode virar as costas a Esmoriz, e os políticos têm de estar à altura para merecer a sua confiança.
Apelo ainda a todos os cabeças de lista para que votem e regressem às suas sedes de campanha ou casas, mas que não fiquem eternamente à entrada do edifício de voto, pois isso, para certas pessoas mais sensíveis pode funcionar como uma certa "perturbação psicológica". Espero também que não ocorram novas polémicas em torno de eventuais transportes de eleitores, boato que, nas últimas décadas, tem sido divulgado frequentemente em Esmoriz. A descentralização das mesas de voto deve constituir uma prioridade do futuro executivo.
Também é importante que todos se respeitem mutuamente no debate desta noite e que ofereçam boas razões para que a nossa abstenção diminua drasticamente. Quero que se discutam ideias e projectos, não quero birras hoje!
Nós temos grandes candidatos, formados em Arquitectura, Sociologia, Desenvolvimento Humano, Professorado, Biologia... Alguns deles apresentam ainda uma carreira recheada de experiência.
Ou seja, quando se deslocar aos Castanheiros, traga a sua família e vá votar em paz, não se deixe aliciar, e depois tome um café, num sítio tranquilo e mais afastado, com os seus entes queridos. É o que eu costumo fazer, e resulta sempre!
Espero que registem o meu apelo.
Todos por Esmoriz!


Cusco de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário