sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Ainda a Assembleia de Freguesia - Veículo mal estacionado de alegado candidato gera confusão no Facebook

Esta foi mais uma peripécia que ocorreu na sequência da Assembleia Freguesia, realizada nesta quinta-feira. Como já tínhamos referido, houve a presença de muito público, o que decerto não facilitava o estacionamento das diversas viaturas. Mas houve quem "contornasse" tal situação e utilizasse indevidamente o lugar destinado às pessoas com mobilidade reduzida. Mais grave, é o facto do presumível responsável ser um candidato à Junta de Freguesia, segundo testemunhos obtidos nesta rede social.
Espero que o infractor peça desculpas sinceras pelo sucedido. Decerto que não lhe ficava mal em Democracia! Todos nós cometemos erros. Mas é justo quando os reconhecemos.
Não vou citar o nome da pessoa, para não prejudicar ninguém, mas cada um que tire as suas ilações. Mais bom senso, por favor! 



Imagem nº 1 - O carro pertencente a um premusível candidato gera mal-estar no Facebook
Fotografia enviada por Carlos Antunes

10 comentários:

  1. De facto o carro está estacionado indevidamente e apesar de estar a cometer um erro, este deveu-se à falta de estacionamento e por esse motivo esta situação não me incomoda de todo.
    O que me incomoda profundamente é que o nosso actual presidente da Junta faz exactamente o contrário!
    A pessoa que deveria dar o maior exemplo para a Terra, estaciona vezes sem conta em cima do passeio em frente à minha habitação sendo eu obrigado a caminhar pela estrada, apesar do senhor presidente ter um parque de estacionamento LIVRE a sensivelmente 5 metros de distância!
    Ora, se fica mal estacionar um carro indevidamente por um candidato à Junta de Freguesia o que se diz de um presidente da Junta?
    Compreendo a situação desse senhor de mobilidade reduzida por não ter podido estacionar tranquilamente naquela noite mas esse senhor que se considere com sorte pois a ele foi só uma noite, já no meu passeio o carro está vezes sem conta!
    E eu não espero que o nosso presidente peça desculpas pelo sucedido pois uma pessoa que comete constantemente o mesmo erro não está com certeza com a mínima vontade de reconhecê-lo.
    Além disso, o que ele só sabe fazer neste momento é pedir votos e subornar as pessoas (ele que não pense que como esta semana mandou limpar ervas aqui na zona que compra o meu voto).
    Quanto ao bom senso, com tanta demonstração de falta de zelo e civismo ele nem deve saber o que significa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de morar muito próximo nunca presenciei tal situação. Fica o desafio: tire uma fotografia !!
      Já agora consulte o link:
      http://www.infopedia.pt/pesquisa-global/subornar
      Parece-me um pouco exagerado, não ???

      Excluir
  2. Já agora diga me qual o nome da Rua em o actual presidente estaciona o carro em cima do passeio. Para eu poder comprovar tal facto. Já no entanto o candidato à junta proprietário do veículo da foto, Dra. Rosário Relva mais uma vez não quis assumir o seu erro em público, pois foi pedido na Assembleia de freguesia para o tal e a sra. Dra. fez o favor de enviar um dos seus subordinados pois seria muito mau para a sua dita cultura.

    Agora vai dizer que estou a defender quem apoio. Sim é verdade tenho de defender quem apoio, mas defendo uma pessoa que em 7 meses fez mais do que certas pessoas fizeram em 3 anos.

    Se as rua de sua casa estava suja e foi limpa agora, provavelmente encontrava se nesse estado nao desde a entrada do novo executivo, mas sim desde o executivo anterior. Por favor caia na real, e compreenda que em sete meses não para limpar todas as ruas, pois no seu executivo anterior não foi possível limpar em 3 anos. Já para não falar das próprias carrinhas, bem fico por aqui, pois só não vê quem não quer e também quem não quer ver...

    Esmoriz precisa de gente presente e de uma boa equipa, não precisa de gente que passe os dias em casa e queira gerir uma freguesia sozinha e nem sequer saiba trabalhar como equipa.

    Carlos Antunes

    ResponderExcluir
  3. É verdade, fez mais que ela em sete meses. O que fez em sete meses:
    - Tomou de assalto a Junta de Freguesia de Esmoriz
    - Tomou de assalto a comissão de melhoramentos, Tachos para todos os da sua cor politica.
    - Deixou estragar um jardim que tinha custado á J.F. Esmoriz, mais de 3.000 euros.
    - Criou matagais nas ruas de Esmoris, por falta de limpeza das bermas e passeio, não chega colocar herbicida é preciso limpar.
    - Lixo por tudo quanto é lado, já pensou ver o parque junto ao edificio ancoradouro, de certeza que nunca lá passou.
    - E o intitulado "campo das vacas", o dinheiro que gastou para ter uma selva sem qualquer cuidado, sem limpeza, e sem qualquer utilidade para a cidade.
    Depois vem falar que fizeram, é verdade destruiram o que os outros tentaram fazer.
    Isto dá vontade de dizer "VÃO SE CATAR" olhem por vocês a baixo e reflitam o que é bom para a terra e não para o vosso bolso.
    Um Esmorizense.

    ResponderExcluir
  4. Por favor, vamos lá moderar um pouco... Mesmo estando afastado de Esmoriz, já reparei que as coisas por aí estão mesmo muito tensas.
    Relaxem um pouco! No stress!

    ResponderExcluir
  5. Eu até posso aceitar que a Dra. Rosário Relva pode ser, no fundo, até uma boa pessoa e alguém que tem intenções sérias para Esmoriz, mas isso não chega.
    Esta situação reportada em cima foi lamentável. Deveria ter reconhecido a falha, pelo menos, para atenuar a situação e evitar ataques dos adversários que também a provocam, verdade seja dita.
    Mas o problema é que a Dra. Rosário, mesmo tendo pago dívidas, não fez quase obra nenhuma por Esmoriz. E o seu mandato foi marcado por quezílias com o Justino, o Jerónimo, a Alzira... e acabou da forma como todos sabemos, com actas indevidamente aprovadas, entre outras situações inacreditáveis.
    Eu não sou PSD, mas reconheço que esta equipa beneficiou do facto das dívidas terem sido pagas pelo anterior executivo e por isso, teve oportunidade para realizar obra. A Universidade Sénior, a melhoria dos acessos à Junta, as intervenções no Campo das Vacas (que merecem ser acompanhadas e não esquecidas), um maior apoio às colectividades, a festa da sardinha, a promoção de concertos livres pela cidade...
    Fizeram mais obra em 7 meses e souberam manter a coesão.
    O que conta mais? Pagar algumas dívidas ou Fazer obra decente? As duas são essenciais, mas a última, para uma cidade parada, ainda parece ser mais importante e aí está o mérito de António Bebiano que, se tiver oportunidade, pode fazer muito mais em 4 anos!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite... Eu não gosto de opinar sobre política, mas li coisas que não achei totalmente corretas e por isso decidi dar a minha opinião.
    “O que conta mais? Pagar dívidas ou fazer obras?”. Bem, concordo que as duas são essenciais, mas sem dúvida que pagar as dívidas era o mais importante. Era uma vergonha ter uma dívida como a que tínhamos. Como é que uma Junta pode negociar com os fornecedores se está cheia de dívidas, se não lhes paga???? Impossível…
    “Mas o problema é que a Dra. Rosário, mesmo tendo pago dívidas, não fez quase obra nenhuma por Esmoriz.” – Mas isto é verdade????!!!! Não me parece. Mesmo sem dinheiro lembro-me de ver ‘obras’? Lembro-me de ver eventos culturais, por exemplo, POEMAR, Festival de Tunas, Barrinha Beach Party, a iniciativa Vozes em Movimento… Lembro-me também da FESTA DA SARDINHA (não compreendo como é que pode ser ‘obra’ deste executivo)…
    Bom, quanto à obra no terreno temos, por exemplo, a requalificação de alguns espaços (vou dar apenas um exemplo – o espaço onde se encontra a estátua do Tanoeiro, que neste momento tem a relva SECA, e está cheia de cartazes).
    Quanto às bermas e aos passeios. Esta última semana as coisas têm andado melhores, mas porque será????? Não me lembro de ver tanta erva em Esmoriz. SELVA!!!!
    Quem está por detrás da requalificação da Av. dos Correios, da Rua da Estrada Nova, bem como das ruas que vão agora avançar???? Como é óbvio é a Câmara Municipal, com a pressão da Dra. Rosário, e não como já tenho ouvido: “Foi o atual executivo da Junta de Freguesia que fez”. Como poderia isto acontecer??? Se os orçamentos são aprovados antes do final do ano e este executivo só tomou posse em 2013???
    Quanto às intervenções no Campo das Vacas. É mesmo para quê??? Parque de merendas??? Será que alguém vai comer ao lado de um rio que cheira mal???? Não havia mais nenhum lugar para fazer o parque??? Quanto se gastou no outdoor que a Junta lá colocou???? Ainda lá hoje passei e já quase que não via as árvores que foram plantadas. Porquê? Porque nunca mais ninguém foi tratar do espaço e aquilo está CHEIO DE ERVAS. Simplesmente uma vergonha.

    ResponderExcluir
  7. "O que conta mais? Pagar algumas dívidas ou Fazer obra decente?"

    É por causa de pessoas como você que Portugal está na miséria que está!
    Vejamos um pequeno exemplo: Você prefere andar na rua cheio de dívidas ou andar na rua de cabeça levantada sabendo que tudo o que tem é realmente seu?
    Pelos vistos gosta de ser conhecido por caloteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas eu não sou obrigado a gostar da Dra. Rosário Relva e por isso, escusa de me insultar com nomes feios, até porque não me conhece de lado nenhum. Aliás, acabou de me dar mais uma boa razão para não votar nela. O respeito é muito bonito e não é assim que vai conseguir defender a sua candidata preferida. Utilize argumentos e não golpes baixos para a próxima!

      Excluir
  8. Desculpe, mas em algum momento falei da Dra. Rosário Relva? Ou tentei defender alguém?
    Não insultei ninguém, defendi a minha opinião perante a sua frase "O que conta mais? Pagar algumas dívidas ou Fazer obra decente?" e utilizei um exemplo para sustentar a minha resposta. Não tenho culpa que se tenha sentido atingido.
    O que considera ao certo insultar com nomes feios? Chamar Caloteiro?
    Calote significa uma dívida que não foi paga por falta de vontade ou por má-fé e se você acha que fazer obras é mais importante que pagar dívidas porque é que não gosta do termo "caloteiro"?
    Você é livre de votar em quem quiser e a mim não me interessa minimamente para quem vai o seu voto.

    ResponderExcluir