domingo, 8 de setembro de 2013

Abram Alas ao Cusco - XX (Com algum humor - Especial Autárquicas Deprimentes)

Cada vez, estamos mais perto das 100 000 visitas! Mas hoje atingimos um novo marco histórico. A rubrica Abram Alas ao Cusco alcançou o seu 20º capítulo e, por isso, é um momento especial para este blog. Tratam-se de 20 textos recheados de insólitos que merecem a minha análise repleta de humor. Ao todo, já tivemos 1071 visualizações directas (nos 19 artigos anteriores), isto é, pessoas que clicaram apenas neste texto para o lerem separadamente dos outros artigos. Temos, por isso, uma média de 56 leituras por cada capítulo desta rubrica. Mas é importante referir que existirão ainda as visualizações indirectas, cujos dados não temos acesso, isto é, pessoas que abrem a página do blog mas que lêem os artigos sem terem a necessidade de clicarem num para o observarem separadamente. Por isso, os dados estatísticos apontados em cima devem ser encarados como números mínimos de visualizações asseguradas, pois oficialmente, estas, em termos totais, poderão ter atingido, pelo menos, as 1500 ou até as 2000! Isto só prova de que em Esmoriz se gosta muito do bom humor e de comédia!



Imagem nº 1 - Conseguimos mais um feito prestigiante e, por isso, penso que este 20º capítulo seria digno dum bolo à altura para todos assim comemorarmos efusivamente!
Como sabem, as eleições autárquicas estão cada vez mais próximas. Em Ovar, a situação parece estar mais calma. Parece que conseguiram acordar o cessar-fogo que propus recentemente no meu blog, e agora sim, todos os candidatos estão a veicular as suas ideias e projectos, através das suas incessantes caminhadas que ajudam ao seu bem-estar físico. Em Esmoriz, a instituição do Diz que Disse, refere que já houve quem tentasse boxe, mas o rumor nunca foi oficialmente confirmado. Todavia, o contexto não foi o mais adequado, pois aí sim houve um claro exagero e uma total falta de respeito pela vítima da alegada estalada. Espero, por isso, que os nossos políticos e o povo saibam estar à altura dos acontecimentos nos restantes dias que faltam para o acto eleitoral de 29 de Setembro. Já agora é altura de lutar contra a abstenção, mesmo quando o objectivo desta rubrica é abordar alguns tesourinhos deprimentes do período pré-eleitoral das autárquicas de 2013. Vamos a isso? Vou ver se consigo arrancar-vos algumas gargalhadas!
Recentemente, o Partido Trabalhista apresentou o seu candidato para Vila Nova de Gaia. O seu nome é Manuel Almeida que, de acordo, com o seu objectivo primordial, visará, e passo a citá-lo: "defender a discriminação entre os pobres, coisa que não especulo com a discriminação". Uma gralha que foi fatal para o candidato que reconheceu ainda ter escolhido mal a sua equipa, até porque alguns dos seus membros não compareceram à apresentação oficial da sua candidatura. Por fim, termina, referindo que não "especula com mentes malignas", para além de lamentar a ausência de cobertura por parte dos Meios de Comunicação Social. O candidato pode até procurado ter sido sério, mas revelou ingenuidade e cometeu gafes imperdoáveis. Mas também é certo que o ser humano deve aprender com as más experiências. Deixo-lhe só uma dica, em vez de "não especulo", diga antes "não compactuo". Acredita que fica muito mais esclarecedor. Segue-se a entrevista que é real, e por isso, não foi realizada por um grupo independente de teatro (como alguns chegaram a supor!):



Vídeo nº 1 - Manuel Almeida refere ainda que os outros candidatos temem a sua lista.
Retirado do Youtube


Mas há quem prometa uma Casa Mortuária como trunfo eleitoral:



Imagem nº 2 - Eu não gosto muito de casas mortuárias, mas se calhar, o esquisito sou eu!
Retirado da Página Oficial do Tesourinho das Autárquicas de 2013 no Facebook


Afinal, a proeza de levitar pode acontecer a qualquer um, e não apenas ou exclusivamente a seres espiritualmente superiores. Parece que duas membras da lista do PSD já são fortes candidatas a entrar nesse grupo restrito. Ou será que estão a sonhar, enquanto os outros estão com os pés bem assentes no chão? Lá está, depende sempre do ponto de vista de cada um! Eh eh eh



Imagem nº 3 - Visualizem bem onde estão os pés das duas senhoras que estão no canto direito. 
Retirado da Página Oficial do Tesourinho das Autárquicas de 2013 no Facebook
Clicar em cima para visualizar melhor


Infelizmente, estamos a viver uma época de terríveis incêndios, e por isso, achamos que o seguinte cartaz acaba por ser uma coincidência infeliz. Acontece...



Imagem nº 4 - Com um cartaz desses, ó Paulo estás mesmo queimado!
Retirado da Página Oficial do Tesourinho das Autárquicas de 2013 no Facebook


No Funchal, percebe-se porque é que eu designo os autarcas de top-model's. Eles muito gostam de ficar bem nas fotos, mas neste caso, até já são manequins! 



Imagem nº 5 - A sede original de campanha de Bruno Pereira.
Retirado da Página Oficial do Tesourinho das Autárquicas de 2013 no Facebook


Mas há quem goste de oferecer muitos corações às populações durante as autárquicas. Tal carinho pode ser observado em Lamego:



Imagem nº 6 - Estes dois senhores parecem ser tão amorosos para com a sua terra, não acham?
Retirado da Página Oficial do Tesourinho das Autárquicas de 2013 no Facebook


Em Matosinhos, as acusações sobem de tom e os cartazes reflectem isso. O candidato do PSD faz mesmo ataques muito duros aos seus opositores:




Imagem nº 7 - De facto, há muitos poleiros e mal-dizentes! Têm de ser mais amiguinhos uns com os outros!
Retirado da Página Oficial do Tesourinho das Autárquicas de 2013 no Facebook


Por fim, este cartaz de Bloco de Esquerda em Matosinhos pode confundir os condutores mais distraídos! Tenham cuidado! Eh eh eh



Imagem nº 8 - O Cartaz do BE diz para virar à esquerda... e até tem setinha! Ai, e logo eu que sou um condutor tosco e distraído! Tenham bastante cuidado comigo se eu for aí a Matosinhos!
 Retirado da Página Oficial do Tesourinho das Autárquicas de 2013 no Facebook
Clicar em cima para ver melhor


Como observam, o Cusquinho está sempre atento aos momentos cómicos dos nossos top-model's. Julgam-se convencidos e bonitos, sorriem para as fotos e tudo, mas por vezes, também não se saem lá muito bem. Para a semana, trazemos novos insólitos do período pré-eleitoral, e sempre com risos à mistura.
Um Bom Domingo para todos os meus incansáveis seguidores!

PS: Veja-se então esta página sobre os tesourinhos menos agradáveis da nossa política - https://www.facebook.com/escrutinarasautarquicas2013?ref=ts&fref=ts, (Consultada em: 08-09-2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário