quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Exposição Livre e Rotativa sobre a Barrinha - Compareçam à abertura!

Convite de Arménio Moreira (Presidente do MCPB) ao público em geral:


No Sábado, dia 17 de Agosto, é apresentada a Exposição da Barrinha, em moldes surpresa, no Parque Ambiental do Buçaquinho (Esmoriz/Cortegaça). 
O evento consta de muitas imagens do que é a Barrinha, como ecossistema húmido mais importante a norte do País, e revela alguma da sua riqueza de fauna e flora, em alguns casos de espécies raras em Portugal e na Europa.

A propósito é de assinalar a atividade do MCPB no programa Ciência Viva do Verão com vários eventos em Biologia, por inscrição da Junta de Freguesia de Esmoriz. Com total adesão de interessados, ultrapassando o limite de presenças, decorreu o primeiro no dia 27 Julho, mais virado para as questões da flora, no dia 10 de Agosto, tivemos a introdução relativa à fotografia selvagem.

Toda esta nossa participação advém de muito trabalho e esforço, mas pensamos que no fim irá valer sempre a pena. A Comunidade ficará sempre a ganhar!

Estão, desde já, convidados a comparecer. As entradas são livres.
Contamos convosco! Tragam amigos e familiares!

Arménio Moreira



Imagem nº 1 - Esta Exposição garantirá sentimentos de nostalgia, alegria, saudade, a todos os seus visitantes.
Foto da autoria do Cusco de Esmoriz


PS: O Cusquinho vai agora de férias. Está muito cansado pois tem trabalhado imenso. Presumivelmente, ficarei uma semana em banhos e dançando músicas de Verão, isto para além de saborear apetitosas refeições. Mas fiquem com este convite, pois esta exposição ficará exposta durante algumas semanas (se calhar até ao final de Agosto). Por isso, compareçam no Sábado ou durante um dos dias seguintes. Não custa nada, meus caros! É a Barrinha, a maior zona lagunar do Norte do País! Quem é que não gosta dela e da sua história? Estão convidados! Apareçam!

2 comentários:

  1. Olá
    Mais um louvável trabalho dos elementos do MCPB em prol de Esmoriz e das suas gentes!

    Já agora no percurso de Esmoriz para S.Paio de Oleiros, logo após a descida que parte da rotunda próxima da A29, encontrámos à esquerda uma estação elevatória e, à direita, um edifício em ruínas. Este edifício, ou o que resta dele, está inundado de água nauseabunda!

    A Fábrica de papel está próxima, a Barrinha de Esmoriz está fechada ao mar e fiquei preocupado com o destino que estas águas irão ter.
    Alguém sabe a origem e destino a dar a este foco poluente?

    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Augusto

      É fácil identificar os focos de poluição, dificil é apanhar os poluidores em flagrante, ainda por cima com a inércia das autoridades ambientais.

      Abraço

      Excluir