quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Correio dos Comunicados Políticos - CDU procura conhecer a realidade social e ouvir os problemas dos cidadãos



Comissão Coordenadora de Ovar



Nota de Imprensa - Manuel Duarte no Furadouro: "Ouvir as populações é a primeira prioridade da CDU!"


Ouvir as populações é a primeira prioridade dos candidatos da CDU às autarquias. Sempre ao lado do povo, muitos elementos CDU, entre os quais Dinis Silveira e Miguel Jeri, candidatos aos órgãos Municipais, e Manuel Duarte, candidato à Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã, estiveram no passado dia 15 de Agosto no Furadouro em contacto com os pescadores e com os vendedores do Mercado em Feira de Gastronomia.

Estes vendedores lamentam o estado em que se encontra esta estrutura, abandonado e vandalizado, e crêem que com mais e mais duradouras actividades evitariam estas situações e dinamizariam o comércio local, tão carenciado de apoios. 

Ouviram-se também os pescadores e os seus problemas, entre os quais a proibição de venda do pescado, que por não ter as dimensões regulamentares, terá que ser lançado ao mar ou atirado para as lixeiras. A culpa não lhes cabe porque a malha que utilizam é a legal. O peixe vem misturado e, só a escolha determina se deve ou não ser comercializado. Entendem que não permitir a venda do peixe miúdo, uma vez capturado e morto, é uma lei anti-moral, porque devolvê-lo ao mar só serve para alimentar gaivotas e lançá-lo na lixeira só serve para poluir. Pior ainda é que é o fruto do seu trabalho que fica sem remuneração e sem aproveitamento.

A CDU, coerente com o seu discurso, continuará a sua campanha intensificando os contactos com as populações e dos trabalhadores, defendendo os seus interesses e aspirações, lutando pela defesa da produção nacional, mas sobretudo lutando contra a política de direita que está na génese dos grandes problemas que enfrenta o país.


Ovar, 23 de Agosto de 2013
A Comissão Coordenadora de Ovar da CDU



Nenhum comentário:

Postar um comentário