domingo, 4 de agosto de 2013

Abram alas ao Cusco XVIII (com algum humor)

Olá pessoal!
Então as sardinhadas têm sido boas? Gostaram de ver a actuação, intitulada - Era uma vez um Dragão, do Grupo de Teatro Renascer?
Espero que estejam a adorar a Festa da Sardinha. Só ontem à noite, estiveram cerca de 400-500 pessoas, segundo informações dos nossos colaboradores. Durante o dia, é plausível que tenham estado mais. Havia sardinhas, bebidas, caldo verde, broa, bifanas, chouriço, papas de sarrabulho...  Os políticos marcaram a sua presença em força, mas o povo miúdo também se fez representar. Estamos perante uma boa iniciativa da Junta de Freguesia de Esmoriz. Mas continuo a preferir a realização futura duma Festa das Doçarias, até porque desde que me conheço, não hesito em referir que gosto imenso de lambarices, nomeadamente bolos, chocolates, batatas fritas, pipocas, salames, gelados, sobremesas...




Imagem nº 1 - O Casagrande e o Ornitólogo Amador, representando a Irmandade das Cusquices, cobriram o evento. Eles apreciaram as iniciativas decorridas. O Ornitólogo comeu logo 3 ou 4 sardinhas e disse que elas estavam deliciosas.
Foto da autoria do Casagrande



Imagem nº 2 - O Grupo de Teatro Renascer maravilhou os visitantes com uma peça de teatro destinada aos mais jovens.
Foto da autoria do Casagrande



Imagem nº 3 - Destaque para o público presente que terá atingido números significativos.
Foto da autoria do Casagrande



Imagem nº 4 - O palco para a realização da peça - Era uma vez um Dragão?
Foto da autoria do Casagrande


Não muito longe, a Viagem Medieval da Vila da Feira atingiu já a maior enchente, desde sempre, em termos de estreias verificadas. É presumível que, durante os 11 dias da Viagem Medieval, existam cerca de 500 000 visitantes, o que será fantástico. É de facto, uma iniciativa cultural de grande valor. Admiro a teatralização de alguns eventos que aí se sucedem. Contudo, por vezes, e nas suas edições iniciais (não sei se estas cenas ainda acontecem), eu vislumbrava algumas coisas que me surpreendiam. Já observei pessoas a consumirem coca-colas, ice tea's e outras cenas, junto às Barraquinhas. Também já vislumbrei, uma vez, um cavaleiro a tirar alguma coisa do bolso, julgava que era um amuleto negro, mas parecia-me mais um telemóvel. Talvez, estas coisas todas já existissem na Idade Média... Eh eh eh
Mesmo assim, reconheço que a Feira Medieval proporciona aos visitantes espectáculos únicos, dignos de atraírem milhares de pessoas. Mas há pequenas coisas que têm de ser melhoradas, para conferir um maior realismo ao evento.


Imagem nº 5 - O Casagrande confirma a forte adesão na Feira Medieval.
Foto da autoria do Casagrande



Imagem nº 6 - O Casagrande falou com el-rei D. Afonso II e pediu-lhe alguns privilégios para Esmoriz. O nosso estimado el-rei disse que conhecia tão bem essa terra muy nobre e determinou que se escolhessem as 100 raparigas mais giras, e que estas fossem elevadas ao estatuto de dama!
Foto da autoria do Casagrande



Imagem nº 7 -  A enchente foi uma realidade.
Foto da autoria do Casagrande



Imagem nº 8 - O Casagrande também foi petiscar às tabernas e apreciou a gastronomia.
Foto da autoria do Casagrande


No restante país, gostaria de destacar algumas notícias insólitas que marcam a actualidade.
Isaltino Morais, ex-Presidente da Câmara Municipal de Oeiras e agora detido por fraude fiscal e branqueamento de capitais, é candidato (imagine-se!) a Presidente da Assembleia Municipal do referido Município. A ideia foi de Paulo Vistas (não estará antes a precisar duns óculos?), também ex-PSD e agora líder duma lista independente que promete dar que falar. 
Qual é a função dum Presidente da Assembleia? Liderar e moderar as reuniões entre os elementos dos vários partidos eleitos para a Câmara Municipal. A questão é - as sessões decorrerão aonde? Na Carregueira, mais concretamente na cela do Isaltino? 
Por Amor da Santa, espero que o zé-povinho abra os olhos.
Se fosse eu a mandar, quem tivesse sido condenado por crimes graves, não seria digno de gerir mais os dinheiros públicos. Deveriam ser irradiados para sempre da classe política! Podem até ter feito muita obra, mas a transparência é o que conta, mais do que tudo!


Isaltino Morais está preso

Imagem nº 9 - Será que o Isaltino vai presidir às sessões por via internet, através do webcam???? Vai ser tipo tele-trabalho. Se os juízes não aceitarem esta ideia, ele poderá sempre meter mais dois mil recursos!



Entretanto, Miguel Relvas, o ex-ministro das polémicas, é agora Alto Comissário da Casa Olímpica da Língua Portuguesa. Dizem que ele não vai auferir nenhum salário (estou cá para ver se isso é mesmo assim!). Promover a nossa língua, talvez mais credibilizada no exterior do que a própria pátria, parece ser um assunto de extrema importância, e por isso, eu só acho que deveriam exigir alguém com uma licenciatura, de preferência em Línguas... 
Desculpem-me este desabafo, mas a meritocracia está a perder batalhas, ano após ano, contra a cunhocracia.



Imagem nº 10 - O Doutor Relvas agora é Alto Comissário! Dizem que é um linguista ímpar da nossa História! Nem Camões nem Pessoa lhe chegam aos calcanhares!!!!


Agora tenho uma novidade para os fãs de Justin Bieber (eu não sou um deles, embora respeite as preferências de cada um), parece que existe um clone seu na Índia. Kadari Mahesh é um jovem que está a ganhar destaque naquele populoso país. Se confirmar o seu sucesso, é bem possível que suplante o seu admirador, até porque no Oriente (Índia & China) vivem mais pessoas do que no Ocidente. E, se isso acontecer, o Justin vai amuar! Oh baby, baby, baby... Please don't cry!




Vídeo nº1 - O novo sósia do Justin! Até o seu look mete mais respeito!
Retirado do Youtube


Ainda na Índia, encontramos Arshid Ali Khan, um menino de 12 anos, que é tratado como um Deus... porque tem uma cauda nas suas costas. De acordo com a tradição local, os habitantes julgam que ele poderá ser a reencarnação do deus macaco hindu - Hanuman. Os médicos discordam e referem que ele sofre de meningocele. O que é certo é que parece ser uma criança feliz, dado que recebe inúmeras prendas e é adorado por quase todos.
Se eu tivesse uma cauda, talvez fosse já suficiente para conseguir um tacho, perdão, um bom cargo em Portugal - eh eh eh.


menino-de-12-anos-com-cauda-e-tratado-como-deus-na-india (1)

Imagem nº 11 - Arshid é adorado na cidade de Chandigarh e parece ser feliz e isso é o que mais importa.


Na Zâmbia, país que dá muito ênfase às bruxarias e superstições, temos novidades. Nas escolas da cidade zambiana de Siavonga, os professores queixam-se de estarem a ser assediados sexualmente por mulheres... invisíveis, mas aparentemente esbeltas! Dizem que tudo terá origens na feitiçaria praticada naquele Estado. 
Bem,  e de qualquer das formas, como é que eu faço para mandar para lá o meu currículo? Ah ah ah

E, por hoje, foi tudo. Espero que se tenham rido um pouco. Aproveitem as sardinhadas deste Domingo (último dia) para encher a pança. Esmoriz é uma terra livre que acolhe bem os seus visitantes. Nós não cobramos parquímetros nem valores especiais a quem vem de fora. Esta é, com certeza, uma cidade liberal! Voltem sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário