domingo, 11 de agosto de 2013

Abram alas ao Cusco XIX (com algum humor)

Bem. Estão a chegar as eleições. Já ninguém os atura (os políticos!) de Norte a Sul do País. Todos eles se apresentam ao povo como os novos heróis, acompanhados por carrinhas de campanhas que entoam sons épicos (Era, Vangelis, Ennio Morricone...) que, pelos vistos, também ajudam a conquistar votos. Dizem os anciãos do templo que alguns serão dinossauros e por isso, já nem sequer cabem dentro dos seus veículos!
Mas o que é certo é que esta é a altura do povo se fazer ouvir, conferindo uma avaliação que deve ser justa. Premiar quem se comportou bem, castigar quem não deu o seu melhor. Por isso mesmo, os políticos não se cansam de ir ao nosso encontro, nesta precisa altura, e são forçados, quer queiram ou não, a ouvir as opiniões e ideias das pessoas. Eu sei que nos restantes 4 anos, diz-nos a nossa curta experiência de vida, que o processo costuma normalmente inverter-se. O povo vai atrás deles e quer respostas, mas eles tentam fugir das responsabilidades ou até de promessas não cumpridas em campanha eleitoral. Mas neste preciso momento, estamos de novo no início deste processo, e agora, mais do que nunca, é o povo quem manda! Aproveitemos todos para exigir mais da classe política, lutar pela terra e propor novas ideias.





Imagem nº 1 - Mas há-que evitar situações destas! Apesar deste episódio de Banda Desenhada ser cómico, é bom que as pessoas votem com consciência e não se vendam por migalhas.


Vamos agora sair do panorama nacional. No Vietname, Ho Van Thanh e Ho Van Lang (pai com 80 anos e filho com 41 anos) estiveram... 40 anos refugiados numa selva, temendo sempre que o seu país ainda estivesse em guerra contra os EUA. Ambos viviam num barraco, localizado numa árvore, que se situava a 5 metros de altura. Felizmente, foram descobertos pelas autoridades e estão bem de saúde, e preparam-se assim para a reintegração social.
Se fosse cá em Portugal, dizem as más línguas que ambos os senhores teriam equivalência ao curso de Biologia, podendo assim desempenhar automaticamente os serviços de altos comissários da língua de nascença!



Imagem nº 2 - O filho de 41 anos que praticamente não teve tempo para conhecer sequer o país onde nascera. Mas felizmente ainda vai a tempo...


Nos EUA, mais concretamente num Metro em Nova Iorque, descobriu-se um tubarão. Desconhece-se se houve histeria aquando da descoberta, ou se as pessoas pensavam que aquilo seria antes um boneco. 
Ninguém sabe como aquilo foi lá parar! Mas eu tenho uma teoria fantástica!
Como os políticos metem muita água, é provável que os tubarões se sintam atraídos por novos espaços.



tubarao-e-encontrado-dentro-de-metro-em-nova-york (1)

Imagem nº 3 - Tubarão no Metro de Nova Iorque. Alguém quer sentar-se neste banco?


Mas os insólitos não ficam por aqui. Um senhor chamado Oznanaki tomou banho com Pepsi, mais concretamente com 300 latas! Encheu a banheira e viveu um momento excêntrico. Não sei quanto terá custado este investimento (300 a 400 euros?), mas o que é certo é que Oznanaki encarou esta experiência através das seguintes declarações: "Isto é apenas para me divertir. Não sou maluco ao ponto de gostar de tomar banho entre latas e caixas".
O que é certo é que as más línguas já dizem que este poderá ser o melhor anúncio de sempre da Coca-Cola (rival da Pepsi que não terá ficado muito bem na fotografia neste caso em particular). O que é certo é que tão cedo não bebo Pepsi, senão vou recordar-me deste episódio.
Já agora tenho aqui um copo de Ice Tea na mão. Pára tudo! Neste momento, estou a brindar à vossa saúde! Pronto, agora sim podemos continuar!



Imagem nº 4 - Ó Simpático, é só estilo!




Por fim, uma história feliz mas curiosa!
Na África do Sul, Graham Anley optou por salvar primeiro o seu animal de estimação (um terrier- cão/ 9 anos) do que a sua mulher, durante um naufrágio. Só depois é que voltou para resgatar a sua mulher. Não sei se foi por probabilidades de salvamento ou por questões de fidelidade (o cão é o melhor amigo do homem!), mas o que é certo é que fez a escolha mais acertada. Salvaram-se os três membros da família! Um história seguramente para recordar mais tarde!



Imagem nº 5 - Quando um animal de estimação é a nossa melhor companhia!


E, por hoje, foi tudo. Comportem-se bem e aproveitem a animação das nossas praias.
Um Bom Fim de Semana para todos! Na próxima, eu estarei aí a vaguear pelas praias, e a ganhar um pouco mais de bronze! 
Abraços e/ou Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário