quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A mini-lagoa à frente da Barrinha está poluída...

No ano passado, já tínhamos alertado, talvez ainda em vão, para tal situação neste blog. Contudo, as pessoas, sem qualquer consciência dos riscos, continuam a aventurar-se nessas águas pouco límpidas e ladeadas, por vezes, de material contaminador... A sinalização tarda em aparecer no local. Enquanto tal não acontece, as pessoas continuam a banhar-se em águas poluídas e sujeitas assim a doenças de pele. Nos dias com mais calor, são seguramente dezenas que se aventuram aí. 
Evidentemente, a sinalização tem que ser colocada urgentemente, de forma a interditar a utilização de tal espaço para banhos. 
Da nossa parte, só podemos alertar e apelar ao bom senso das pessoas. As águas, como constatarão facilmente, estão longe de estarem límpidas... Avisem as vossas crianças e espalhem esta mensagem ao máximo pelos vossos familiares e amigos. Tentem também alertar as pessoas que se encontram aí a tomar banhos. 
O perigo que correm é real! Isto não é brincadeira nenhuma. Alguém tem de fazer algo para que não ocorram problemas desnecessários!



Imagem nº 1 - Este sinal deixou de existir há muito tempo...

Um comentário:

  1. Olá
    Também neste particular, entendo que o MCPB terá uma palavra a dizer...e a fazer, quanto mais não seja, alertando as entidades competentes para o problema!

    Se já o fez....muito bem, se ainda não o fez....já vai um pouco tarde, mas vale sempre a pena, até porque a época balnear ainda não terminou.

    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir