sexta-feira, 19 de julho de 2013

O Principado da Tasquinha

Andava o Cusco de Esmoriz, esse ser lendário e deveras informado, a pesquisar algumas notícias nos jornais electrónicos mais conceituados do nosso país, e eis que no Diário de Notícias, surgia como destaque a seguinte pérola - "Viagem de Cavaco autorizada por Principado da Pontinha", sendo o mesmo texto categorizado como um insólito. Pois bem, claro que não resisti e li a notícia, até porque desconhecia a existência dum príncipe na Madeira. É verdade que vive lá alguém que ostenta os privilégios típicos de um rei, mas agora um príncipe da Pontinha?
Vamos por partes. Renato Barros (intitula-se como príncipe Renato II, o Justo) é um cidadão da Madeira que reivindica a existência histórica do Principado do Ilhéu da Pontinha, do qual seria o responsável máximo. A ONU não reconhece semelhante existência. Renato refere que deixará amigavelmente Cavaco Silva atravessar o território marítimo do Principado, até porque Portugal é um país irmão. Renato ainda vai mais longe e refere que comprou todo este território por uns fantásticos 45 000 euros (9 mil contos), no ano de 2000. O ilhéu já declarou mesmo a independência em 2007, mas ninguém passou cartão... Aliás, o ilhéu só parece ter... 4 habitantes! 
Exposto isto, só posso dizer que a minha alma está parva! Este poderá ser muito bem o insólito do ano. De qualquer das formas, Cavaco Silva ganhou um amigo, caso contrário os 4 habitantes poderiam negar-lhe a passagem. E isso poderia ser bastante complicado... eh eh eh



Renato Barros, príncipe da Pontinha

Imagem nº 1 - Renato Barros considera-se príncipe da Pontinha!


Renato Barros, príncipe da Pontinha

Imagem nº 2 - Príncipe Renato II, "O Justo"


Renato Barros, príncipe da Pontinha

Imagem nº 3 - O Comunicado que autoriza a passagem livre de Cavaco Silva sem ser molestado pelas tropas do novo Principado. Os M's aparecem como W's e os I's trocados por Y's. É uma língua esquisita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário