terça-feira, 9 de julho de 2013

Nota de Imprensa da Junta de Freguesia de Esmoriz

NOTA DE IMPRENSA
Programação principal decorre de sexta-feira a domingo (5, 6 e 7 de Julho)
Esmoriz aposta nas associações e talentos locais para comemorar 20 anos da Cidade


Esmoriz comemora esta terça-feira, dia 2 de Julho, o 20º Aniversário da sua elevação à categoria de Cidade e vai assinalar a efeméride com um conjunto de iniciativas que vão desenrolar-se entre sexta-feira e domingo em vários locais.
A Junta de Freguesia de Esmoriz gizou um programa balizado pelas restrições orçamentais impostas pela conjuntura e pela necessidade de lhe conferir a dignidade que a data justifica.
Nesse contexto, a preocupação central foi definir uma programação suficientemente agregadora das associações, organizações e talentos da Cidade das mais variadas artes e promover o convívio e a confraternização de todos os Esmorizenses e de quem nos visita, na Praça das Companhas, na Praia de Esmoriz, com espaços gastronómicos, artesanato e espectáculos com muitos talentos que se vão mostrar à Cidade e a quem nos visita, entre sexta-feira e domingo.
Para além da animação na Praia, está previsto o concerto do Grupo Coral na sexta-feira às 21h30, na Igreja Matriz de Esmoriz, uma recolha de sangue, no sábado, pelas 9h30, no Salão dos Bombeiros de Esmoriz, numa organização dos Roncos, e um jogo de futebol, no Estádio do da Barrinha entre o Stop FC e o Valadares, numa organização do Stop FC.
A vertente institucional das comemorações está anunciada para domingo de manhã. Às 9h00, tem lugar a cerimónia do hastear das bandeiras junto ao edifício da Junta de Freguesia. Às 9h30 celebra-se Missa Solene na Igreja Matriz.
A sessão solene, no auditório da Junta de Freguesia, está marcada para as 10h45 e terá acompanhamento musical pelo Grupo de Bandolins de Esmoriz. Para além das intervenções a proferir por representantes de diversas entidades, entre as quais, da cidade francesa de Draveil geminada com Esmoriz há 23 anos, estão previstas homenagens a personalidades, a entrega dos prémios do concurso escolar “Como Imagino a Minha Cidade”, promovido pela Junta de Freguesia de Esmoriz e o lançamento de uma brochura “O que é uma Geminação?”, da autoria de Lúcia Bandeira.
A geminação com a cidade francesa de Draveil será o pretexto para uma conferência subordinada ao tema “Como potencializar a geminação”, que terá lugar no sábado, às 15h00, na Junta de Freguesia de Esmoriz, com a participação dos representantes das duas Cidades e de figuras de relevo no âmbito das relações internacionais.


António Bebiano e Carla Madureira



PS: Infelizmente, devido a motivos, mais que justificados, de indisponibilidade total da nossa parte, não transcrevemos a tempo esta nota de imprensa relativa às festas da Cidade. De qualquer das formas, optamos por citar tal documentado enviado pela Junta de Freguesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário