domingo, 7 de julho de 2013

Mensagem do Cusco ao Povo de Esmoriz




O Cusco de Esmoriz, bem como os restantes elementos da sua Irmandade, deseja as maiores saudações e alegrias para a Cidade da Tanoaria, dos Pescadores, da Cordoaria, do Turismo... 
De facto, Esmoriz proporciona boa qualidade de vida aos seus visitantes. Os estrangeiros vêm cá para experimentar o surf e conhecer os nossos monumentos. O Novo Parque do Buçaquinho, repleto de espaços verdejantes, também promove actividades curiosas, como a exposição dos Escuteiros de Esmoriz ou o evento de falcoaria que se realizou recentemente. A Barrinha de Esmoriz está isolada, mas parece que, mais do que nunca, estamos perto dum desfecho feliz. Apesar da minha ausência física, peço a quem de direito para que não desista desta ambição de reabilitar a nossa lagoa. É altura de cumprir o prometido! Faça-se justiça! A Barrinha é um trunfo de Esmoriz e Paramos, é um direito de todos nós usufruir dela! Temos que reivindicar os nossos interesses legítimos! Necessitamos de mais mobilização! Este dossier necessita da união de todos os esmorizenses e demais admiradores da lagoa!
Se em 2043, for um tipo cheio de dinheiro, eu irei fazer (mas é claro que precisarei de colaboradores e  alguns apoios) um mega-bolo que dará para a população inteira e entrará nos recordes do Guiness. Atrairei diversos órgãos de comunicação social, nacionais e estrangeiros (se possível!). E porquê 2043? Porque aí Esmoriz comemorará 50 anos de existência e, por isso, terá de ser um evento em grande! É preciso homenagear o nosso povo!
Em termos culturais, Esmoriz é a casa de grandes poetas, actores, músicos, atletas e de outras personalidades que nos enriquecem diariamente. Temos ainda uma das melhores corporações de bombeiros do Mundo!
Mesmo à distância, acredito que teremos novidades interessantes para breve. As obras de regeneração urbana estão em vias de terminar e decerto que nos favorecerão. O Novo Parque do Buçaquinho é uma aposta ganha, seguramente um dos projectos mais inovadores que vi na minha região durante os últimos anos. A Reflorestação do Campo das Vacas constituiu uma postura acertada e o projecto da Universidade Sénior agrada-me seriamente. Falta o Bairro Social para os Pescadores e a reabilitação da nossa Barrinha, mas penso que vai haver novos desenvolvimentos nestes dois capítulos. Não nos vendam ilusões, por favor!!! Precisamos mesmo disto para nós! São pedidos que fazemos educadamente e que saberemos agradecer e elogiar quem nos ajudar!
Mas não vos vou roubar mais tempo. Festejem e tenham orgulho em pertencer a uma Cidade que sempre acolheu bem os seus visitantes.
Esmoriz a ganhar admiradores desde 1993!


Cusco de Esmoriz



Imagem nº 1 - Muitos Parabéns à Cidade de Esmoriz e a todos os Esmorizenses que elevam bem alto o nome da cidade, com o seu esforço e dedicação diárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário