terça-feira, 16 de julho de 2013

Já começou a campanha em Esmoriz...

Como já fora anunciado, o PSD foi o primeiro partido a lançar os seus candidatos para as freguesias, tendo escolhido naturalmente António Bebiano, actual Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz, para ser cabeça de lista nas próximas eleições. Enquanto anteriores vencedores, os sociais democratas partem com um ligeiro favoritismo para o acto legislativo de Esmoriz, o mesmo se poderá dizer dos socialistas na Câmara Municipal de Ovar. Mas é certo que isto promete ser renhido em ambas as eleições, pois desta vez, é certo e seguro que não existirão vencedores antecipados. 
Na lista GIPE, Rosário Relva acaba de anunciar a recandidatura, alegando que poderá fazer melhor do que o actual executivo, nomeadamente na defesa do mercado tradicional. Mas neste momento, os rosaristas terão que resolver os seus conflitos internos. Isaura Fátima Lopes, uma das personalidades mais conhecidas desta lista, acusou recentemente Rosário Relva de não saber trabalhar em equipa. De facto, a lista GIPE pode atingir a vitória, mas terá que suar bastante para transformar isso em realidade. 
António Bebiano e Rosário Relva encabeçam as listas mais populares das últimas eleições. Nova disputa acérrima se aguarda entre estas duas equipas.
Pedro Miguel França foi o escolhido para representar o PP nas próximas eleições, tentando assim obter um bom resultado em Esmoriz.
Em relação aos outros partidos, é certo que nenhum deles apresentou ainda o seu cabeça de lista. Mas rumores entretanto veiculados tendem a inferir que José Manuel Sá seria o candidato do PS, enquanto Carlos Jorge Ferreira continuaria a ser a escolha do Bloco de Esquerda. No Partido Comunista, não temos ainda qualquer notícia ou rumor relativamente à candidatura escolhida para Esmoriz. 
Mais uma vez, as eleições prometem ser quentes! Será que os candidatos conseguirão respeitar-se mutuamente? Este será o desafio proposto pelo Cusco de Esmoriz!


Imagem nº 1 - A Cidade de Esmoriz vai aquecer nos próximos meses! Começará a luta pelo poder! Que ganhe quem fizer mais pela terra!

3 comentários:

  1. Carlos Jorge Ferreira neste momento é carta fora do baralho....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver quem da a cara quando acabarem com salarios para os presidentes de junta, e deixarem de pagar as assembleias municipais como era antigamente.

      As candidaturas haviam ser todas pessoais sem a mafia dos partidos que fazem de nos uns carneiros.

      Apelo ao voto nas pessoas, boicotem os partidos que nos condenam a miseria.

      Excluir
  2. Aos nossos leitores, peco vossa ajuda para entender melhor o ambiente em que vamos votar.

    Estive a procurar as contas e relatorios de atividade dos nossos organismos publicos ou dependentes, CMO, JFE, IPSS, Fundacoes e Colectividades e nao encontrei informacao online. Existe? Porque nao fazemos como nas empresas cotadas, com lista de cargos e salarios e outros beneficios publicados de forma acessivel e clara?

    Seria muito util perceber de onde vem e para onde vao os nossos impostos, ou as dividas publicas que nos apresentam. Em meu entender os politicos tem a obrigacao de tornar a informacao clara.

    Como podemos aceitar uma divida publica sem nosso consentimento nem dos nossos filhos?

    Se confirmar que nao existe esta obrigacao, irei propor aos nossos governantes, e 'a Troika (afinal sao eles que mandam o cheque).

    Antonio Oliveira

    ResponderExcluir