terça-feira, 30 de julho de 2013

Habitação Social na Praia de Esmoriz vai mesmo avançar

O Site OvarNews acaba de anunciar a decisão recente do executivo camarário em aprovar o relatório final e adjudicar a empreitada da construção de 30 Fogos na Praia de Esmoriz à entidade Teixeira, Pinto & Soares Lda, pelo montante de 1, 3 milhões de euros. O orçamento é assegurado na totalidade pela Câmara Municipal de Ovar, dado que os apoios estatais nunca chegaram. 
Serão ainda asseguradas algumas infraestruturas urbanísticas, nomeadamente: o arruamento, a drenagem de águas pluviais e residuais, o abastecimento de água...
Mais do que tudo, a segurança dos moradores costeiros (das zonas mais críticas) perante o problemático avanço do mar será salvaguardada.
O processo de realojamento será estudado minuciosamente pelos técnicos municipais.
Em suma, a obra vai mesmo avançar. A urgência assim o dita!




Imagem nº 1 - O Bairro Social na Praia de Esmoriz vai avançar, realojando os moradores costeiros que vivem nas zonas mais críticas. Trata-se duma iniciativa fulcral que deve ser elogiada.



PS: Parece que as eleições para a Câmara Municipal de Ovar vão aquecer. Os dois principais partidos, favoritos à vitória, já andam no "diz que disse". Quando as coisas chegam este ponto, temos razões para ficarmos alarmados, pois isto pode ganhar contornos mais acérrimos. Não é seguramente o que se deseja numa campanha. Que sirva de exemplo a evitar aos candidatos que tentarem a sua sorte em Esmoriz. A cidade tem que sair dignificada pelo acto democrático. Nunca se esqueçam disso! 

2 comentários:

  1. Espero é que realmente se trate de habitação social, para quem realmente precisa. Já chega o mau exemplo da habitação social construida à muitos anos perto do intermarché em Esmoriz. Foram dadas casas a quem não eram assim tão necessitado e com empregos bons (sei de alguns casos). Passados uns anos os probrezinhos tiveram direito a comprar as casas por tuta e meia, venderam os apartamentos e compraram vivendas. Vejam lá os pobrezinhos que lá viviam.

    ResponderExcluir
  2. E no caso do BAIRRO do INTERMARCHÉ, conheço um caso que dá para esquecer, o sr que teve direito a uma dessas habitações sociais vendeu a um sobrinho e tem uma boa casa comercial na PRAIA DE ESMORIZ e já fez parte da Junta onde descarrilou tudo por causa desse senhor , e faço votos para que esta obra seja feita, " mas que não seja dade de borla porque a vida custa a todos".

    ResponderExcluir