terça-feira, 16 de julho de 2013

Correio dos Comunicados Políticos - Rosário Relva anuncia recandidatura, disparando críticas em várias direcções

Caros conterrâneos,

Venho, por este meio, mostrar a minha total repugnância e indignação perante o “atentado” efectuado ao nosso Comércio Tradicional, protagonizado pela Comissão de Melhoramentos de Esmoriz e pelo Presidente da Junta de Freguesia, Arq. António Bebiano. Estou verdadeiramente perplexa com esta crueldade ao nosso comércio tradicional. Pasmem-se, de 16 páginas do Jornal “A Voz de Esmoriz”, 13 páginas são dedicadas ao Intermarché, com direito de destaque na 1.ª página, editorial e última página. 

Mais ainda para o fim que é!!! A actual Comissão de Melhoramentos de Esmoriz (Jornal e Rádio Voz de Esmoriz), é constituida por 20 esmorizenses, quase todos eles pertencentes à Lista do PSD ou seus apoiantes directos. A agravar, a maior parte dos 20 elementos, tornaram-se recentemente associados da CME, já a pensarem neste “assalto à Comissão Melhoramentos”!!! Assim como aconteceu, quando PSD e PS, provocaram as Eleições Intercalares para a Junta de Freguesia, de forma irresponsável e sem pensar nos Esmorizenses. Que atitudes maqueavélicas!!!

Mais grave ainda é que, o actual Presidente da CME (Jornal e Rádio), Sr. Calos Alves é Deputado da Assembleia de Freguesia pelo PSD, cujas funções deveria passar por defender os interesses de Esmoriz

Não estarei aqui para apoiar qualquer tipo de campanha partidária, feita de forma camuflada, mas bem clara e visível e muito menos permitir que prejudiquem o nosso comércio tradicional. Acrescento que nada me move contra o Intermarché (quiça também “usado”). Apenas estou a defender os “mais fracos monetariamente”, o nosso comércio tradicional e insurgir-me contra o escandaloso destaque que o Jornal levou a cabo.

Este “atentado” ao comércio tradicional é ainda mais grave, pois teve a conivência do Exmo Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Arq. António Bebiano, que tinha por obrigação tomar medidas. Pois apesar da Comissão de Melhoramentos ser um órgão Independente, cabe à Junta de Freguesia interceder e defender os interesses de Esmoriz, o Comércio Tradicional, que vive momentos de enormes dificuldades, como é do conhecimento de todos.

Mas não, o Sr. Presidente da Junta, para além de não tomar atitude alguma, marca presença na reabertura simbólica do Intermarché e ainda são publicadas fotos no facebook, com o Senhor Presidente da Junta no Intermarché, com a propagação que sabem que o facebook tem, fazendo igualmente publicidade ao Intermarché.

Como líder do GIPE-Grupo de Independentes por Esmoriz, Ex-Presidente da Junta de Freguesia e actual Deputada da Assembleia de Freguesia de Esmoriz, eleita pelo Povo de Esmoriz e como esmorizense, não posso de forma alguma compactuar e permitir está situação, nunca antes vista. Estou aqui para defender os reais interesses de Esmoriz e dos Esmorizenses e tudo farei para reverter e minorar esta situação.

Não é isto que se espera de um Presidente de Junta!!! Exmo Sr. Presidente da Junta:

- Será que tem a noção da gravidade desta situação para os reais interesses da nossa Cidade e do comércio tradicional e da irresponsabilidade que este seu comportamento representará?

- Será que tem noção das graves dificuldades que o comércio tradicional enfrenta?

- Será que não sabe que o comércio tradicional é fundamental para o desenvolvimento económico e turístico da nossa cidade e que, entre outros importantes aspectos, gera emprego? Acha que vale tudo para se alcançar o poder?


Estou de consciência tranquila, pois sempre defendi os interesses do comércio tradicional enquanto Presidente da Junta de Freguesia, escrevendo esse facto em Editoriais de divulgação da nossa Cidade, como aqui transcrevo, assim como em actos públicos e solenes: “A Cidade de Esmoriz e o seu desenvolvimento não seria o mesmo sem o comércio tradicional, dos nossos seviços, do tecido empresarial. O comércio tradicional é vital para o desenvolvimento da Cidade em várias vertentes”. Estava inclusivamente a preparar estratégias de apoio ao comércio tradicional.

Senhor Presidente da Comissão de Melhoramentos (Jornal e Rádio) e restantes órgãos sociais:

- Não sabem que parte do comércio tradicional paga ao jornal e rádio para spotes publicitários e que muitos deles também são sócios e assinantes do Jornal, ambos imprescindíveis para a existência da CME? É esta a paga que recebem, pagam publicidade e ainda são “apunhalados pelas costas”. !!!!

- Não sabem que os comerciantes tradicionais apoiam os Esmorizenses com mais dificuldades ao deixarem que comprem e paguem depois? Deveria ser enaltecido este apoio social, pois isto não acontece nas grandes superfícies.

- Refiro-me a isto, porque vem destacado no Jornal que a CME fez uma parceria e que o Intermarché vai passar a fazer Intervenção Social!!! Isto é publicidade enganosa e brincar com assuntos muito sérios!!! Mas afinal de contas quem faz intervenção social não são as Autarquias Locais, restantes Organismos Estatais e as Instituições de Solidariedade Social, nomeadamente através de Assistentes Sociais, Psicólogos, Sociólogos e outros.

- Acham que os Esmorizenses que gostam da sua Terra e que recebem, compram e lêem o Jornal não ficam mais do que indignados?

- O Sr. Presidente da Direcção, Sr. Carlos Alves já se esqueceu do que escreveu e assinou no Jornal inaugural da nova Direcção a 16 de Maio de 2013, que aqui transcrevo parte “.... que de forma completamente gratuita e apartidária desta Instituição, defenderemos a Cidade e todos os habitantes...permitindo uma maior fixação de populações e de Comércio/Indústria.”

Face ao exposto e à sua gravidade, os Comerciantes de Esmoriz e seus Funcionários podem contar com o meu apoio incondicional!!! Não arrepiarei caminho na defesa dos interesses do nosso comércio tradicional, pois assim, estou a defender e a ajudar a nossa terra! Isto afecta todo o Comércio da nossa Cidade, que não têm os meios financeiros que as médias e grandes superfícies têm para fazer publicidade.

Ao que chegou a nossa CME, da qual sou sócia e que com tristeza minha, deixarei de o ser, até que outras pessoas, que estejam verdadeiramente interessadas em fazer serviço público, surjam e espero bem que sim! E não se esqueçam dos valores e interreses que os fundadores do Jornal tanto defendiam e o praticavam.

Não deixei de ser sócia e assinante quando, enquanto Presidente de Junta, fui ferozmente atacada pelo Jornal, também por estratégia política. Mas agora está em causa a Cidade que adoro. Não ajudarei, com o meu dinheiro, a destruirem o comércio tradicional e nem a patrocinar campanhas eleitorais do PSD, ou de outro partido qualquer. Isto porque pela Comissão de Melhoramentos já passaram pessoas do PS, mas eu, com muita honra, posso dizer que nunca usei e nunca usarei estes baixos expedientes. 

Chega, Basta, Agora já é demais!!!!!

Não são pessoas com este perfil e conduta que quero/queremos à frente dos destinos da nossa querida Cidade, pois deveriam estar ao serviço público e dos interesses da terra e não de interesses pessoais e político-partidários.

É por estas e outras situações tão importantes que não abandonarei a Cidade e os Esmorizenses e serei novamente Candidata a Presidente da Junta de Freguesia pelo GIPE – Grupo de Independentes Por Esmoriz!

Caros conterrâneos, contem sempre comigo e com o meu maior empenhamento para defender os reais interesses da Cidade, das pessoas que nela vivem e para solucionar os seus problemas. Sei que posso contar convosco!!!

Um abraço!

A Líder do GIPE – Grupo de Independentes Por Esmoriz

Maria do Rosário Loureiro Relva

14 comentários:

  1. Um contribuinte bastante honesto disse:

    Eu só sei que a nossa Rosário é como o vinho tinto, está cada vez melhor! É assim mesmo, não tenhas medo deles. És o futuro para a cidade, não te esqueças da nossa juventude e dos idosos!
    Os críticos ainda vão chorar e pedir-te perdão um dia!
    Rosário pagou muitas das dívidas da Junta e revelou ser alguém que se preocupa com o bem-estar da cidade.
    Coragem, Dra. Rosário.
    Eles até tremem só de ouvir o teu nome!

    ResponderExcluir
  2. Isto dava vontade de rir, se não fosse uma tragédia!
    Mas alguém com um mínimo de bom senso acredita nisto?
    Defende o comercio tradicional mas vendeu terrenos para uma superfície comercial.
    Defende os interesses da Rádio e do Jornal, mas quando foi Presidente da Junta, colocou os mesmos em tribunal, que na verdade os processos foram arquivados por falta de fundamentação credível.
    Será que a Senhorita Rosário Relva ainda não percebeu que Esmoriz não merece figura tão insensata e problemática?

    Miguel Telles

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, até dá vontade de rir :)
    Esta preocupada com o comercio tradicional??? quem vendeu o terreno para o Mini Preço, de que era o terreno onde está implantado o Mini Preço??? Não foi o seu paizinho... senhora Lider do GIPE!!!!!!
    Pois é a coerência como bem sabemos não é uma coisa que lhe assista. Tenha um pouco mais de decoro que estas coisas só lhe ficam mal....

    ResponderExcluir
  4. A Rosário pode ter muitos defeitos e até pode estar longe de merecer o lugar de Presidenta, mas ela até tem alguma razão no que diz neste comunicado - a Comissão de Melhoramentos já foi mais isenta na sua história, e o nosso mercado tradicional tem der mais apoiado.
    Esta é apenas a minha opinião face ao conteúdo exposto, mas é certo que isto originará várias discussões. Estamos em democracia e Rosário tocou na ferida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pequena emenda - e o nosso mercado tradicional tem de ser mais apoiado

      Excluir
  5. Engraçado defende o comercio tradicional, e os paizinhos tem o espaço arrendado ao Mini Preço, sim alugado, os senhores estão enganados não foi vendido, mas sim alugado e muito bem alugado .Dr Rosário deixe Esmoriz em paz , já nos apercebemos que a sr não se dá com ninguém, arranje um trabalho, e vá trabalhar

    ResponderExcluir
  6. Como sempre, apelo à calma e moderação de todos. Já vi duas opiniões a favor e três contra este comunicado, todas elas feitas com educação. Você aí em casa também pode dar a sua opinião, mas sempre com educação e sinceridade.
    Digam lá de vossa justiça!

    ResponderExcluir
  7. Perdoem a rapariga. A ansia pelo poder cria senilidade e cegueira.
    Perdoai-lhes Senhor que ela já não sabe o que diz, muito menos o que faz.
    Tenha vergonha. A Senhora já provou que não é capaz! Dê lugar a quem quer e sabe fazer melhor. Esta edilidade já mostrou mais trabalho e vontade de fazer algo em alguns meses que a sua junta em alguns anos.

    ResponderExcluir
  8. Segundo julgo saber, o mini-preço já estava naquele local muito antes da Dra Rosário ter sido presidente. E de qualquer das formas, foi alugado pelo pai e não por ela.

    Penso que não seja por aí .

    ResponderExcluir
  9. Será que ninguém quer abrir os olhos. Esta menina esteve 3 anos na cadeira do poder e obra nem vê-la. A única coisa que ouço e felizmente também vejo, é a congratular-se nas Assembleias de Freguesia das obras que aparecem feitas por este executivo. Felizmente que alguns fazem mais em em 5 meses que certas pessoas em 3 anos.

    Em relação ao comunicado, apenas digo se é contra as grandes superfícies não as utilize. Pois e já agora peça aos seus familiares que abdiquem da renda do MINIPREÇO durante os próximos anos ou melhor pelo menos mais uns 15 anitos, coisa pouca. E se não for pedir muito quando terminar o contrato de 20 ou 25 anos em vez de ficar com o terreno e com o armazém que esse SUPER mercado construiu, aproveite e se estiver no executivo aproveite e arrende o mesmo à Junta de Freguesia

    ResponderExcluir
  10. Mas a sra dra não perdeu por 4 votos? Afinal foram extra-terrestes que votaram nela! Depois é só ataques à família e pessoais que não tem nada a ver com política e factos.Contestem com obra e factos.

    ResponderExcluir
  11. estou surpreso. apenas hoje li este comunicado. Será que esta Sra viu as obras efetuadas dentro do hipermercado que tanto critica ? então o empresário não pode também comprar espaço publicitário num jornal local ?
    e o que apoiou esta Sra o comércio local ? arranjou passeios frente ás lojas ? mandou limpar o lixo frente ás lojas ? melhorou o mercado ?
    Se apenas agora se lembra que há comércio local, então tenha algum tino e promova uma campanha para colocar o pingo doce na área industrial da cidade, onde estão as restantes grandes superficies. Sim porque ninguém ouviu esta Sra a criticar a CMOvar por ter licenciado um hipermercado no centro da cidade promovendo concorrência desleal. e muito pior que isso : esta Sra que vá descobrir quanto (em valor e nº) apoia instituições ou coletividades esta marca de hipermercados. certamente passará a ter mais tino na lingua e não usa armas erradas para atacar ou criticar os seus pares politicos. Mas pelos exemplos que nos vai dando, inteligencia é algo que não há muita por ali...

    ResponderExcluir
  12. Parabens 'a Dra Rosario,

    E' preciso louvar as coisas bem feitas e criticar as mas, democracia e' mesmo assim. Fora das logicas partidarias teremos pessoas livres de assumir os seus pontos de vista.

    Quero ver ideias e criticas construtivas!

    Esperemos que os partidos aceitem a decisao da maioria dos eleitores.

    Divirtam-nos

    ResponderExcluir
  13. Esta senhora não tem noção de nada, deve viver em outro planeta , que não este......Olha agora não se pode fazer publicidade ao Inter....Minha senhora o Inter emprega dezenas de pessoas ,é muito bem vindo a Esmoriz. Deixe.se de argumentos que não a leva a lado nenhum.....Já agora qual é o próximo argumento que vai fazer?

    ResponderExcluir