quarta-feira, 17 de julho de 2013

Boletim dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz (Junho de 2013).

 
A partir de agora, passaremos a citar os destaques do boletim dos nossos soldados da paz, dado que nos enviaram por e-mail (via PDF) as principais notícias dos seus importantes feitos.
Porque gozam dum tremendo e merecido prestígio junto das nossas comunidades (até porque a nossa Corporação dos Bombeiros foi eleita a instituição do ano de 2012 neste conceituado blog), cremos que é justo retribuir os seus esforços, dedicando-lhes toda atenção neste artigo específico.
As novidades abordadas neste folheto são as seguintes:
 
 
    • II Open Day Memorável - O Simulacro de Apoio a Náufragos - O simulacro realizado na Praia do Cantinho em Esmoriz foi concretizado com o sucesso, sendo testemunhado por milhares de pessoas. É destacada a presença da Força Aérea Portuguesa que disponibilizou um helicóptero de salvamento, bem como o INEM, a Polícia Marítima, a GNR, o Instituto de Socorros a Náufragos, os Bombeiros Voluntários de Esmoriz (os maiores protagonistas), Ovar, Vagos e Aveiro.
    • Animação assegurada no referido evento. Por exemplo, houve zumba, escalada e slide, o que terá motivado a participação de muitos jovens.
    • Noite de São João reuniu bombeiros e familiares. Na noite do dia 23 de Junho, houve pois boa disposição e gastronomia de qualidade (sardinha, fêveras...). Foi uma recompensa merecida pelos seus feitos em prol da sociedade.
    • Acidentes que mereceram a intervenção dos nossos soldados da paz: Acidentes na A29 e em algumas artérias urbanas de Esmoriz e Maceda não causaram felizmente feridos de maior gravidade. O calor e os incêndios (noutros pontos do Distrito de Aveiro) motivaram também a actuação dos nossos bombeiros.
    • O Campo de Férias da Piscina dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz tem sido um sucesso! Muitos jovens, com idade compreendida entre os 6 e os 15 anos, têm aderido a esta iniciativa que assegura actividades físicas e teóricas (Natação, Actividades Radicais, Visitas, Formação em Primeiros Socorros, Iniciação ao Boxe). Ainda vão a tempo de inscrever os vossos filhos, pois este evento durará até o dia 26 de Julho. Tudo isto funciona desde as 9 horas até às 17 horas (de segunda-feira à sexta-feira) e já com almoço incluído.
    • II Torneio de Natação da Piscina - Evento que se realizou a 22 de Junho e contou com a presença de várias dezenas de participantes, com inúmeros familiares a assistirem às provas. Todos os nadadores foram agraciados com um diploma de participação.
    •  

 
Imagem nº 1 - De novo, estamos perante o vídeo do simulacro que marcou este Verão (29/06/2013)! Vale a pena rever!
Retirado do Youtube
 
 
Fonte Consultada: Boletim Informativo - Bombeiros em Missão. Número 37. Edição de Junho de 2013. Grupo de Comunicação e Imagem/Associação Humanitária - BV Esmoriz.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário