domingo, 14 de julho de 2013

Abram alas ao Cusco XVII (com algum humor)

Parece que a última Assembleia de Freguesia, realizada no dia 10 de Julho, decorreu normalmente. É sinal de que os deputados que nos representam, souberam interpretar os nossos receios. É exactamente isto que queremos. Mais e melhor ambiente nas reuniões para uma imagem justa da nossa terra no exterior. Se calhar o facto de estarmos no Verão (alguns eruditos dizem que os dias agradáveis, repletos de Sol e brisa, aumentam a nossa auto-estima e bem-estar) ajudou para que, desta vez, corresse tudo pelo melhor. 
Como resultado desta reunião bem conseguida, foi aprovada, por unanimidade, uma feira de retalho quinzenal. Quando todos remamos para o mesmo lado, as boas ideias aparecem mais naturalmente!



Imagem nº 1 - Os comportamentos vislumbrados adequaram-se à sessão solene. 
Foto de H. A.


Estou muito longe da Praia de Esmoriz e, por isso, demonstro a minha tristeza por não conseguir visualizar o nosso magnífico mar, as imperdíveis sereias, os imponentes castelos de areia, as admiráveis esplanadas. Tenho pena de não estar aí mas, dentro deste contexto, e pelo que me foi informado, a Junta de Freguesia de Esmoriz (em parceria com os Escuteiros de Esmoriz e o Movimento Cívico Pró-Barrinha) conseguiu dar uma solução digna ao problema dos acessos rumo à praia. Era o que se exigia para garantir o bem-estar dos visitantes e, pelos vistos, estiveram à altura do desafio que chegou a revelar-se difícil, dada a limitação de meios e apoios.



Imagem nº 2 - Depois dos problemas dos passadiços, a Junta de Freguesia decidiu intervir ainda a tempo, garantindo alguns acessos à praia. 
Lá estarão à nossa espera as divindades do nosso Verão! Ai que saudades eu tenho delas!
Foto da Comissão de Melhoramentos


Agora vamos para as curiosidades insólitas do estrangeiro. Na Turquia, Ibrahim Yucel, com uma idade de 42 anos, não olha a meios para deixar de fumar (já levava 26 anos a consumir tabaco!). Ele até colocou uma espécie de gaiola na cabeça. A chave da mesma se encontra longe do alcance do seu portador. Ibrahim parece estar algo abalado pelo facto de seu pai ter falecido com cancro nos pulmões e por isso, não quer imitar o destino de seu pai. Inclusive, sai à rua com a gaiola na cabeça, sem temer as diversas interpretações dos vizinhos e doutros concidadãos. Certo é que ninguém sabe como ele bebe ou come! 
É, por causa disto, que nunca me meti em vícios. É que eu não quero chegar a este ponto.



Imagem nº 3 - Ibrahim inventou uma solução insólita para deixar de fumar... mas que até está a resultar!



Imagem nº 4 - Ibrahim não tem receio de sair à rua!


No Sri Lanka, o destaque vai para o testemunho do indiano Kirby de Lanerolle, um homem que nega ter comido durante os últimos 5 anos, vivendo apenas da luz solar, da qual se alimenta, segundo a sua versão. Ele acredita que as "calorias" provenientes do Universo são as mais fortes e podem sustentar qualquer ser humano. Mais, ele pensa que pode retardar o seu envelhecimento e quiçá atingir a imortalidade. 
É evidente que, com todo respeito, o senhor Kirby só pode estar a delirar, mas se ele tivesse razão, a solução seria bem mais económica e poderia evitar doenças provocadas pelos ingredientes nefastos de alguns alimentos.



Imagem nº 5 - Ó Kirby não digas isso, senão a sucessora do Vítor Gaspar nos obrigará a comer migalhas!


Por fim, destaco um artista brasileiro, de seu nome Rodrigo Braga que chocou o mundo, ao realizar uma galeria rebuscada, apresentando um implante facial (embora não real!) com partes de cachorro. Esperemos que isto não passe do campo virtual/fictício para o real. É que assim, começarei a acreditar em espécies parecidas com os lobisomens! Eh eh eh



Imagem nº 6 - Rodrigo Braga prepara-se virtualmente para a cirurgia!



Imagem n º 7 - O retrato fictício, embora tenha sido considerado algo realista, foi projectado por Rodrigo Braga e chocou algumas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário