sábado, 29 de junho de 2013

Um Sábado paradisíaco com a presença dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz

Apesar de só ter tido a oportunidade de passar pela praia às 17:30, constatei imediatamente a presença de milhares de pessoas. As esplanadas junto à nossa costa estavam praticamente cheias e bastante concorridas. É bom sinal!
Mas este dia tornou-se ainda mais especial com os nossos bombeiros a marcarem a diferença. Num primeiro plano, realizaram um simulacro de socorro a náufragos, o que mereceu a atenção de muitos banhistas. Posteriormente, montaram espaços para a prática do desporto radical. Os mais jovens escalavam paredes ou estruturas colocadas para o efeito, ou até realizavam slide. Tudo era garantido, cumprindo as normas básicas de segurança. Também houve bastante prática de exercício físico ao som da música, algo que atraiu dezenas de pessoas. Os mais jovens pareciam deliciados. Isto é meramente um exemplo do que deve ser o Verão em Esmoriz, recheado de actividades e entretenimento, e obviamente com as condições de segurança garantidas pelos nossos bombeiros e nadadores salva-vidas. 
Certo é que nos próximos dias andarei na Praia de Esmoriz para relaxar e usufruir de grandes momentos.  Ah será desta que encontro a minha sereia? 
Já agora vejam lá se me conseguem descobrir na nossa praia tal como da outra vez fizeram em relação ao desafio do Wally!!! Eh eh eh Ofereço mesmo um gelado a quem chegar à minha beira e me disser quem eu sou! Mas atenção que só ofereço um mini-milk como compensação, pois é o gelado mais barato! Eh eh eh Mas também tenham pena de mim, é que assim, depois não tenho dinheiro para viajar rumo à minha aventura! Descubram-me na praia de Esmoriz e habilitam-se a ganhar um gelado saudável. Eh eh eh


Imagem nº 1 - Várias pessoas assistiram ao aparatoso simulacro de salvamento de náufragos.
Foto cujos direitos pertencem aos Bombeiros Voluntários de Esmoriz




Imagem nº 2 - Quem é que consegue escalar aquela estrutura? Vamos lá pessoal!
Foto da autoria do Cusco de Esmoriz



Imagem nº 3 - Também houve slide em direcção à praia, o que encantou as crianças!
Foto da autoria do Cusco de Esmoriz



Imagem nº 4 - Os Bombeiros Voluntários de Esmoriz continuam a dar o seu melhor na defesa dos interesses das comunidades.
Foto da autoria do Cusco de Esmoriz



PS1: A Junta de Freguesia de Esmoriz promoveu, de novo, o evento Marés Musicais, desta feita, com actuações interessantes junto à Igreja Matriz. Estiveram presentes os Skyvoice, Acustálica, Banda Livre e Quarteto Musical. É uma iniciativa original que deve merecer continuidade. 



Imagem nº 5 - Os concertos livres em locais imprevistos de Esmoriz continuarão no futuro! Estejam atentos!
Foto de Fernando Cardoso


PS2: No dia 30 de Junho (isto é, amanhã - Domingo), a Comissão de Melhoramentos de Esmoriz colocará insufláveis bem como assegurará som de alto nível, nomeadamente zumba e hip hop no adro da Capela da Praia. É gratuito e as crianças agradecem mais uma vez a atenção disponibilizada. É disto que a Cidade precisa para animar! Temos que pensar mais na nossa juventude!



Imagem nº 6 - Apareçam amanhã por volta das 11 horas.
Cartaz enviado por Henrique Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário