segunda-feira, 10 de junho de 2013

Salvador Malheiro aposta na Barrinha de Esmoriz como uma das suas prioridades do seu programa de acção

Para se tratar e defender a Barrinha é preciso conhecer-se a sua realidade passada, é obrigatório sentir-se nostalgia pela Barrinha, é imperativo ser da terra e sobretudo ter paixão pela terra. 
A Barrinha tem sido alvo de promessas consecutivas, mas sempre por cumprir.
O actual Presidente da Câmara (Manuel de Oliveira) e o Vereador do Ambiente (José Américo) têm dado tudo de si na resolução deste problema nos últimos 10 anos. Esta orientação tem que ser seguida, mas com AS PESSOAS CERTAS. 
Neste momento, o projecto de execução de requalificação da Barrinha está pronto, o dinheiro está disponível, resta apenas a conclusão do estudo de impacto ambiental. 
Nunca o problema da Barrinha esteve tão perto de ser resolvido, tenho a certeza que tal irá acontecer nos próximos 4 anos!
A Barrinha de Esmoriz será absolutamente uma das minhas prioridades do programa de acção que preconizo para o futuro do Concelho. 
A deliberação da AF de Esmoriz só vem ajudar neste desiderato. Isto porque já chega de brincarem com a Barrinha e com  os esmorizenses, independentemente dos partidos que estejam a governar o nosso país. 
O NOSSO PARTIDO DEVE SER DEFINITIVAMENTE A NOSSA TERRA.

Salvador Malheiro


Detalhes do Projecto: 
1- Desassoreamento da Barrinha 
2- Reabilitação do Dique Fusível, 
3- Requalificação das Margens  e Cordão Dunar 
4- Percursos pedestres (incluindo a ponte) e zonas de estada e lazer.

Custo:
Cerca de 2,5 Milhões de Euros


Mapa nº 1 - Projecto de Execução de Requalificação da Barrinha.



Imagem nº 1 - Salvador Malheiro aposta na Requalificação da Barrinha!


PS: O Cusco desafiou alguns leitores a pronunciarem-se sobre a última deliberação da Assembleia de Freguesia de Esmoriz (respeitante à Barrinha), e em jeito de resposta, Salvador Malheiro enviou um texto mais as respectivas imagens para o nosso e-mail. Se alguém desejar mais a sua opinião, agradeço que enviem o vosso texto para cuscodeesmoriz@hotmail.com

5 comentários:

  1. Um discurso coerente de quem parece estar bem dentro do assunto. Oxalá que cumpra aquilo que referiu aqui. Mesmo ganhando ou não, peço para que não se esqueça da Barrinha. É preciso lutar pela sua recuperação. A teoria tem que ser colocada na prática!

    ResponderExcluir
  2. bem me parecia que o ultimato tinha apenas um objetivo, fazer campanha a favor do Salvador Malheiro, é lamentável que só se lembrem da Barrinha para utilizarem-na em campanha política. todos sabemos que é preciso vontade do poder central e de todos os concelhos circundantes a OVAR. Por favor não utilizem isto como arma de campanha porque "quanto maior for a arma, maior seram os estragos", não prometam aquilo que não dependem só de vocês.

    ResponderExcluir
  3. Frequentador de Gondesende11 de junho de 2013 às 10:00

    Uma intervenção bem construída que contém algumas novidades no assunto da Barrinha. Ao contrário do que diz o anónimo anterior, não creio que seja tanto campanha, se já entrou dinheiro para as obras e se já temos o projecto mais que desenhado, então já se realizaram alguns passos importantes.
    Tenho estado particularmente atento aos textos de Salvador Malheiro e sinceramente, estou a gostar da sua forma de estar na política.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Sobre o tema, gostava de ouvir o Presidente da Câmara de Ovar explicar o que já foi feito e as razões para o que falta fazer, não estar ainda no terreno.

    Relativamente ao «ultimato ao Governo» creio que, em termos de posição de força, um boicote ás eleições teria muito mais impacto!

    P.S. Aquando da construção do «dique fusível», feito com o acordo de um alto dirigente do PSD da altura ( Alvaro Santos)e depois candidato à Câmara de Ovar, um pescador «confidenciou-me» que o mesmo não iria funcionar e que a sua localização estava errada....acertou!
    Infelizmente para a Barrinha...

    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Concordo com tudo o que disseste, sobretudo no último ponto, o projecto tem de ser bem pensado porque uma falha é suficiente para comprometer o sucesso da reabilitação da Barrinha.

      Um abraço

      Excluir